18 agosto 2015

O Sporting prepara-se para inaugurar uma "jaula" para visitantes, como nós fizemos em 2011.

Nessa altura, o médico mais famoso de Portugal e ao mesmo tempo o menos respeitado, disse tudo isto.

























Aguardamos ansiosamente pela nova cartilha do Doutor, de forma a perceber o que é que bebeu no dia da sua escrita.

"Mas esta é com rede de pesca, é bem diferente!"

Não é Dr... diferente seria o Futebol sem o Dr...

(imagem roubada ao RedPass)

50 comentários:

João Cardoso disse...

Concordo que o Dr.Eduardo Barroso não é nenhum exemplo de adepto sensato e respeitador. Mas depois de ter visto um programa com o Pedro Guerra fiquei com a sensação que o Rui Gomes da Silva e o José Eduardo são 2 adeptos de futebol absolutamente imparciais.

LG disse...

Eu sei que querem ser engraçados, mas sabem que a "jaula" é uma das inovações ao regulamento de competições desta época? Obrigatória para estádios com mais de 35.000 espectadores?

Ups, acabou-se a piada. tenta outra

Erk disse...

Foda-se, o LG estragou-me a piada.

Ó gordo, a coisa passou a ser obrigatória pela Liga em estádios acima de 35 mil espectadores, salvo erro votada ainda nos tempos do gordo Duque, o das nádegas.

Nau disse...

Ai é, LG? E por ser agora regulamento já é boa, quando antes era uma infâmia?
Já percebi a lógica: é a mesma que afirmava que JJ antes era um bronco, um ordinário, um indivíduo sem escrúpulos, e agora vê nele um cidadão impoluto,um sujeito imaculado, um catedrático.
E viva a coerência!

Quem disse...

Jaulas? É incendiar o estádio de imediato!
(Este assunto lembra-me o saudoso PPC, que inicialmente revelou dotes de incendiário, e mais tarde transformou-se num polivalente de grande qualidade!)

lawrence disse...

Então vamos lá ler o cirurgião "amandar-se" aos arames contra a obrigatoriedade de enjaular leões!
Dasse! Para enjaular dragões, a coisa atira para maior escala!
E águias? eishhhhh!
Tudo contra a obrigatoriedade que o 2º nalgas (Bruno primeiros, pá!) inventou!
Tudo lagartos, anyway!

Erk disse...

O Nau é burro?

Se é regulamento da Liga, o Sporting não pode desrespeitar. Tem que cumprir.

Sob pena de ser multado pela Liga.

Claro que pode colocar o assunto a votação e votar contra, mas até lá, tem que cumprir.

LG disse...


Ups, agora foi o valdemar a antecipar-se.

Nau, não quero saber se é boa ou má, é para cumprir, a não ser que alguém vá para tribunal invocar a ilegalidade da norma (apesar de só ser obrigatória em 2016/2017, há uma disposição transitória, se calhar os acontecimentos do último derby para o campeonato anteciparam a obra).

O que se tentou dizer no post foi saber como é que o EDarroso ia descalçar a bota de justificar a construção da jaula, quando tinha sido contra a que o Benfica construiu em 2011, insinuando ainda que é um bêbado. Fácil, "a nova cartilha do Doutor" será dizer que o Sporting cumpre a lei.

Essa questão das criticas/elogios pode ser facilmente invertida, não? Por exemplo, eu sei que só os burros não mudam de opinião, mas não sabia que eram precisos seis anos para o vosso diretor de comunicação descobrir a luz em relação ao caráter do jesus. Só agora é que ele descobriu que JJ é um deslumbrado que nada fez na champions e que se preocupa apenas com o seu ego e a conta bancária?

Erk disse...

LG,

os tais que diziam que era uma vergonha o processo disciplinar ao Marco Silva e que se fossem eles, pagavam tudo até ao fim do contrato do homem.

Um casamento de conveniência, diz o tal Mr. Burns da Taça Lucílio. Que durou 6 anos?

O de conveniência do SCP com Marco Silva durou meses. Rendeu uma Taça de Portugal.

isso agora... disse...

o gordo de estúpido não tem nada. já desonestidade intelectual não lhe falta nenhuma

Unknown disse...

O viúvo andou desaparecido em combate. Agora, qual traste rato de esgoto, aparece em grande.

Nada de novo. Este bardamerda sempre foi assim: desaparecido na toca quando perde, arrivista quando ganha.

Nada interessa a dita coerência. Tudo isso é terra morta para estes pacóvios de meia tigela. Como nem sequer foi aceite no maior antro que existe na blogosfera desmerdiva, sempre que pode vem acometer para sítios vermelhos a inteligência alheia, da qual foi desprovido desde que a rameira o pariu.

O Benfica antecipou uma medida dita de segurança em anos. Estes montes de esgoto flutuante arrotaram as suas inanidades, como o bêbado do Barroso. Um seu dirigente orquestrou, com o grande exemplo de claque que espanca os próprios sportinguistas para lhes roubar os bilhetes para os jogos lagartos e os poder revender, o incêndio do estádio de um rival, inimigo para eles. É rever o que estes Baleias do século XXI proclamaram então.

E qual é o grande argumento quando se veem confrontados com a adoção de uma medida que o Benfica, seguindo, aliás, algo que já tinha sido instituído noutros locais, pôs em prática há anos? É lei, pelo que se lhe deve obedecer. Assim, sendo os Barrosos desta vida irão desdizer tudo o que andaram a vociferar porque... é obrigatório. Houve um tempo em que ir às putas ou ser puta dava direito a cadeia. Sorte a dos viúvos desta vida, caso contrário teriam passado grande parte da sua vida no Limoeiro.

Quanto ao ex-treinador, é o mesmo que cuspiu sempre no prato onde comeu, o mesmo do «limpinho, limpinho». E vai cuspir onde come hoje, e come bem. Não quero saber nem me interessa nada processos ou não processos: Vieira, só tens uma coisa a fazer - paga lá ao homem sustentado pelo Sobrinho com dinheiro branqueado e roubado do BES e segue em frente, pá. O sujeito passou e morreu, desportivamente falando. Quem mexe na merda, borra-se todo e é o que te vai acontecer.

Quanto a Marco Silva, tem sido um gentleman que não merece estes porcos que vestem toldos de praia: foi humilhado, destruído (na forma tentada) o seu caráter, acusado de mil e uma trapaças, escorraçado ao jeito de Maquiavel, porém não abriu a boca. Seguiu o seu destino, certamente com o sentido do dever cumprido, e cagou para o balofo que não aguenta uma empresa sem a levar à falência.

O outro também cagou para o projeto... e bem.

Liga dos Mancos disse...

Típico lampiónico...

Começam em alhos, acabam em bugalhos...

Ai e tal a jaula...ups é obrigatório...toca a virar agulhas pra outra merda qq...É só espingardar...é esperar pelo TILT

Quem disse...

O processo disciplinar ao Marco Silva não é uma vergonha. É uma desonestidade intelectual.
A defesa do JJ por parte dos lagartos é outra desonestidade intelectual (basta ler o que escreviam sobre ele há 3 meses atrás.
Na realidade a culpa nem é dele, mas do circo mediático cujo dono é o sobrinho do BESA - Impresa e Cofina são os mais notórios. O JJ deixou-se arrastar pela vaidade lagarta e fez uma visita de cortesia de 8 horas e inúmeras reuniões. Claro que as visitas de cortesia foram feitas no âmbito do contrato que tinha em vigor, sendo por isso credor do clube que lhe pediu para as fazer. Outra desonestidade intelectual).

Escrivão disse...

A postadela remete, entre outras minudências, para a coerência das pessoas em todo o processo e para a forma como julgam as coisas não pela racionalidade (ou não) das mesmas, mas, neste caso, pelo clubismo levado ao extremo.

Em rigor, isso interessa-me pouco ou nada, à semelhança do que sucede com o processo dos 7,5 milhões. São as questiúnculas entre os atores menores desta indústria. A mim, interessa-me o que se passa entre as quatro linhas e só.

Se é para aumentar a segurança nos estádios, ótimo e ainda bem que o Benfica tomou a medida, antecipando-se.

Por último, sobre Jorge Jesus e a sua saída para o Sporting, é para o lado que durmo melhor. Defendi a sua saída no final da época de 2013 e mantenho o que disse na altura, independentemente dos títulos que venceu desde então. Ainda há poucos meses estive ao seu lado em Coimbra, com os dois miúdos cá de casa. Nunca gostei do personagem treinador e homem. É soberbo, arrogante, egocêntrico, etc., porém o mais grave não são estes defeitos, antes as falhas profundas de caráter.

Os clubes fazem-se de História e esta não é exatamente O momento. Vieiras, Carvalhos, Jorges e todos nós passaremos e os nossos clubes prosseguirão a sua viagem até um dia. Espero apenas com melhores atores do que os que temos atualmente. Todos.

Fernando Reis disse...

Piça fria

Desonestidade intelectual é chamar corrupto, ladrão entre outros impropérios e depois " em nome do futebol português negociar com estes!
Desonestidade intelectual é enviar dvd's para a liga e árbitros para a jarra, é pedir aos adeptos para não irem aos jogos fora quando se sentem prejudicados mas calarem se que nem ratos (que são) quando são beneficiados...
Desonestidade intelectual é fazerem propaganda barata durante anos, que são o clube com mais sócios do mundo quando sabiam bem que não são nem nunca foram...
Desonestidade intelectual é apagar as fotografias do treinador campeão dos registos...
Desonestidade intelectual é nada fazerem perante o lançamento de tochas contra adeptos de clubes rivais
Desonestidade intelectual é justificarem estes actos com a desculpa das tarjas a dizer "sigam o king" quando na véspera no derby do futsal se vangloriam pelo assassinato de um adepto inocente
Desonestidade intelectual é o benfica e os benfiquistas! (salvo algumas exceções)

Unknown disse...

O benifca meteu a jaula por opçao e convicçao, o Sporting mete agora para cumprir regulamento.

Nao vejo qual e a polemica.

redbull1710 disse...

"Não pode valer tudo" garatujava a Lagarta anafada

Ace-XXI disse...

Fdx mas quem é que defende a jaula?! Se é obrigatório nao podemos fazer mais do que instalar, continuo a achar que é uma decisão ridícula e que trata os adeptos adversários como animais.

A provocação do Benfica (tal como o Porto) foi ter escolhido 1 clássico para inaugurar a jaula quando todos sabiam que ia ser polêmico, o SCP colocou a rede no 1 jogo da época e será assim contra todos.

Benfiquista Primário disse...

Desonestidade intelectual é confundir desonestidade intelectual com tudo e mais alguma coisa.

Que é o que tu fazes acima: confundir desonestidade intelectual com hipocrisia, incoerência, falta de integridade ética etc

Porque é que não perguntaste, simplesmente, o que é desonestidade intelectual? Era tão mais simples...

O post do Gordo é simplesmente humor e perspectiva irónica das coisas - claramente não abunda por estes ou por outros lados...

Quem disse...

Clap, clap, clap!

Quem disse...

.... Enquanto seguravam numa caixa de fósforos...

Quem disse...

Isto resolvia-se se em vez de ser obrigatório para estádios com lotação igual ou maior a 35.000 espectadores, fosse antes para clubes que tivessem assistências médias superiores a 35.000 espectadores ao longo da época.
Escusavam os lagartos de ficar tão excitados com o tema!

Unknown disse...

Fernando Reis disse...
Piça fria

Desonestidade intelectual é chamar corrupto, ladrão entre outros impropérios e depois " em nome do futebol português negociar com estes! - ESTÁS A FALAR DAS NEGOCIATAS DE BASTIDORES PARA A ELEIÇÃO DO PROENÇA?
Desonestidade intelectual é enviar dvd's para a liga e árbitros para a jarra, é pedir aos adeptos para não irem aos jogos fora quando se sentem prejudicados mas calarem se que nem ratos (que são) quando são beneficiados... - LUTO DIZ-TE ALGUMA COISA? Ó REIS, E NESSA HIPOCRISIA NÃO SÃO TODOS IGUAIS? OU O TEU CLUBE VEM FAZER COMUNICADOS OU CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA QUANDO É BENEFICIADO?
Desonestidade intelectual é fazerem propaganda barata durante anos, que são o clube com mais sócios do mundo quando sabiam bem que não são nem nunca foram... - FOMOS ANTES DA RECONTAGEM DE SÓCIOS. E, MESMO QUE O NÃO TENHAMOS SIDO, FOI FEITA UMA ATUALIZAÇÃO E A REALIDADE ESTÁ REPOSTA.
Desonestidade intelectual é apagar as fotografias do treinador campeão dos registos... - ISSO NÃO É DESONESTIDADE INTELECTUAL, PÁ, É PURA ESTUPIDEZ!
Desonestidade intelectual é nada fazerem perante o lançamento de tochas contra adeptos de clubes rivais - FOSTE TU QUE LEVASTE OS FÓSFOROS E A GASOSA? NEM VOU PERGUNTAR O QUE FEZ O SPORTING, POIS O PIRÓMANO CONHECE-SE.
Desonestidade intelectual é justificarem estes actos com a desculpa das tarjas a dizer "sigam o king" quando na véspera no derby do futsal se vangloriam pelo assassinato de um adepto inocente - ISTO, SIM, É DESONESTIDADE INTELECTUAL, SEU GRUNHO! UM BANDO DE MERDAS, MESMO QUE UMAS CENTENAS OU UM PAR DE MILHARES, SEJAM QUEM FOREM NÃO SÃO O TODO.
Desonestidade intelectual é o benfica e os benfiquistas! (salvo algumas exceções) - FODA-SE! AQUI PAREI NA CONCORDÂNCIA ENTRE O SUJEITO E O PREDICADO.

COERENTE, VOLTA LÁ PARA A LAPA. PARA FAZER ESTA FIGURA DE IGNORANTE E LABREDO ESCUSAVAS DE ME INVOCAR, QUE NÃO ME METI CONTIGO, ALIÁS ERA BASTANTE FELIZ NA IGNORÂNCIA DA TUA EXISTÊNCIA.

DARK SHADOW disse...

Polivalente é o teu querido líder. Vendedor de donuts recheadas, construtor civil, ladrão de camiões, trafulhices no BPN. Queres mais polivalência?. Tinhas mesmo de ser filho de pai sem nome

DARK SHADOW disse...

O meu filho da puta, queres contraditório de toda a merda que falas??. Põe o teu nome seu covarde de merda assim como eu tenho é falamos de igual para igual. Não passas de um dejecto hunano abortado de uma vaxa alternadeira e de um boi sem nome. Tens um presidente ladrão e traficante de drogas, mas ainda assim te achas superior?. Volta para a vara e nunca mais saias de lá filho duma grande puta

DARK SHADOW disse...

O caralho, em vez de andares aqui a cagar sentenças, se procurasses saber que é o teu pai, fazias melhor uso do RSI que recebes.

DARK SHADOW disse...

Desonestidade intelectual é acreditar que tu tens cérebro

Quem disse...

... polivalente... como a cona da tua mãe, ó ramela

Quem disse...

...ui, o ramela está irritado!
(Gasto o rsi na cona da tua mãe, várias vezes ao dia)

DARK SHADOW disse...

Mesmo assim continuas a ser um filho de vaca alternadeira e de um boi desconhecido. Já agora a minha mãe não trata de doentes mentais e menos de problemas de erecção. Para isso te recomendo a tua mulher filho da puta

Quem disse...

Calma ramela, calma!
Pela tua saúde, este blog precisa da tua classe e conteúdos de valor acrescentado (...ao contrário da cona da tua mãe)

Benfiquista Primário disse...

Romel, nao acreditar que tu existes é higiene intelectual.

DARK SHADOW disse...

Errado!!!!. Higiene intelectual é mandar te pela sanita abaixo seu monte de esterco

Benfiquista Primário disse...

Romel, acreditar que tu existes é masoquismo intelectual.

DARK SHADOW disse...

Já descobriste o nome do boi que enfardou na tua mãe seu paneleiro de merda?

Benfiquista Primário disse...

Romel, dar-te esse nome é sadismo intelectual.

Ainda não tinhas nascido e os teus pais já gozavam contigo.

Benfiquista Primário disse...

Romel, responder aos teus quase comentários é piedade intelectual.

Benfiquista Primário disse...

Romel, seres do clube dos viscondes e cavalheiros de sangue azul é uma piada ainda melhor que o teu nome, Romel.

E olha que não é fácil, Romel.

Benfiquista Primário disse...

Romel, o teu silêncio é êxtase intelectual.

Benfiquista Primário disse...

Romel, escrever o teu nome é onanismo intelectual.

Unknown disse...

Ui, o espermatozóide seu cauda está tão furioso, mas tão furioso que assassinou as teclas que lhe apareceram à frente. Quem mandou a osga entrar naquele túnel infecto?

Imaginem a rapariga, espumando de raiva pelo canto dos lábios, mesmo com o açaime atrelado nas ventas, a despejar insultos a eito para o teclado.

Que rei Canuto, este remeloso!

Benfiquista Primário disse...

Não, Romel, onanismo não tem nada a haver com o nani.

Benfiquista Primário disse...

Romel, ler o que tentas escrever é martírio intelectual.

Benfiquista Primário disse...

Romel, escrever como se tu soubesses ler é ingenuidade intelectual.

DARK SHADOW disse...

Homossexual primário, a ti não te respondo. Estas muito abaixo de mim na escala evolutiva. Vai dar merda à tua vara. Já ao pila mole pode ir para a puta que o pariu e que lhe deu esse nome

DARK SHADOW disse...

Homossexual primário, a ti não te respondo. Estas muito abaixo de mim na escala evolutiva. Vai dar merda à tua vara. Já ao pila mole pode ir para a puta que o pariu e que lhe deu esse nome

Unknown disse...

Tem respeito pela tua mãe, queriducha!

E tira-a a da boca, sem lambão!

Benfiquista Primário disse...

Romel, consegui perceber da primeira vez. Dizes que não vais responder, depois respondes duas vezes. Ainda gostava de saber a que escala evolutiva te referes- será a dos protozoários? Parece-me a mais plausível.

Quanto à tua homossexualidade introjectada, parece-me que o facto de a projectares em mim e em todos de cada vez que tentas comentar assuntos de futebol é um indicador clínico de prognóstico reservado.

Quem te avisa teu amigo é.

O teu nome não tem solução, mas nunca é tarde para procurar ajuda profissional e sair do armário! Coragem, amigo protozoário!

A bug's life disse...

'Ainda não tinhas nascido e os teus pais já gozavam contigo." LOL esta foi a melhor de todas. Lindo!

A Ramela anda toda exaltada. Nem deve ter tempo de soprar o cabelo dos olhos

RG disse...

Isto é muito bom....Perceber que a aranha que anda no meu tecto está um bons degraus acima da escala de evolução de alguns que por aqui andam, é delicioso!

Mudando de assunto,

ESTÁS A FALAR DAS NEGOCIATAS DE BASTIDORES PARA A ELEIÇÃO DO PROENÇA?- Não! Acho que o rapaz se referia à protecção de jogadores do Belenenses!

LUTO DIZ-TE ALGUMA COISA? Ó REIS, E NESSA HIPOCRISIA NÃO SÃO TODOS IGUAIS? OU O TEU CLUBE VEM FAZER COMUNICADOS OU CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA QUANDO É BENEFICIADO? Não são precisos comunicados para tal! Basta ser atento e recordar conferências ou flash interview de Leonardo Jardim ou Peseiro, onde falaram disso. Quantos treinadores em Carnide fizeram o mesmo?

FOMOS ANTES DA RECONTAGEM DE SÓCIOS. E, MESMO QUE O NÃO TENHAMOS SIDO, FOI FEITA UMA ATUALIZAÇÃO E A REALIDADE ESTÁ REPOSTA.

Sócios são os que pagam...não os que não pagam há muitos anos e continuam a ser contados como se ainda o fizessem. Não só no SLB, como nos outros 2, existem situações assim. Logo o número de sócio nunca é real.

ISSO NÃO É DESONESTIDADE INTELECTUAL, PÁ, É PURA ESTUPIDEZ!
Concordo

ISTO, SIM, É DESONESTIDADE INTELECTUAL, SEU GRUNHO! UM BANDO DE MERDAS, MESMO QUE UMAS CENTENAS OU UM PAR DE MILHARES, SEJAM QUEM FOREM NÃO SÃO O TODO.
Isto é como as sondagens...uma percentagem conta como um todo...Infelizmente é assim

Saudações