21 outubro 2015

Gala vs Benfica

E quando não temos a sorte do jogo?

Em Madrid jogámos com tudo e tivemos a estrelinha do nosso lado. Ganhámos.
Aqui jogámos com quase tudo (a 1ª parte é fraca, a 2ª é muito forte) e não tivemos a mesma sorte. Perdemos.

Além de perder, percebemos as lacunas deste plantel que internamente pode-se notar pouco, mas lá fora é gritante.

1)
Não temos laterais de nível Benfica. Temos gajos que internamente servem, mas dão casas em todos os jogos. Todos... O jogo do Eliseu é mau, o jogo do Sílvio faz as exibições do Michael Thomas no Benfica parecerem do Zidane. Que coisa horrível...

2)
André Almeida é e será sempre um jeitoso SUPLENTE do Benfica... Ser titular, mostra que ou ninguém sabe de bola naquele corpo técnico, ou o nosso plantel é pior que o do Trapattoni.

3)
A solução para jogar com o Samaris, não existe. O Pizzi deixou-me mal disposto com o que fez em campo, aquela má disposição que temos depois de uma noite de copos misturada com feijoada à transmontana estragada...

De resto, portaram-se todos moderadamente bem... especial destaque para o jogão do Jardel, do Samaris e claro: do Gaitán.

Queria ainda dizer que gosto muito do tipo de jogador do Jiménez, mas rendo-me a 100% do Mitroglou. É mais útil, mais capaz de dar jeito ao Jonas, e mais capaz de estar frequentemente perto do golo.

Má primeira parte, muitas ocasiões de golo que oferecemos aos gajos com os habituais maus posicionamentos na defesa. Muito fortes na 2ª parte, altura em que não conseguimos marcar o golo que era necessário, por vezes de forma incrível.

Olha, agora é ganhar-lhes cá por casa... Isto não é grave... é só pena porque eles estavam completamente ao nosso alcance.


PS: o Sr. Rui no banco nunca faz bem ideia o que fazer... pois não? Então decide tirar um lateral, quando quer atacar, e deixa em campo 2 laterais que não sabem subir? Para isso ficava o merdas do Eliseu e saía o incrível Sílvio que me leva de volta aos tempos do Rojas.

4 comentários:

RedAtheist disse...

O Nelson e de nivel Benfica,mas de resto nao temos mais nada.Realmente ainda me lembro de ver Michael Thomas no velhinho Estadio da Luz e sem duvida que Silvio esta ao nivel dele,o homem nao acerta uma.E imperial que o SLB compre um lateral esquerdo urgentemente.Quanto ao Andre Almeida nao e mau de todo mas para a Champions e preciso mais.Fico com uma sensacao amarga na boca porque parece-me que podiamos ter saido com o empate.

Ricardo disse...

Gaitan e um grande jogo? Queimou o Eliseu um jogo inteiro com a merdinha dos toques de calcanhar. Oh Gordo vai à Baliza!!

Benfiquista Primário disse...

Temos lacunas no plantel, mas a principal lacuna é no treinador.

É o treinador que faz do todo melhor ou pior que a soma das partes.

Se no processo ofensivo se notam melhorias, ainda que não se compare com os últimos anos, sem bola estamos constantemente a abrir avenidas para o Júlio César. A marcação homem a linha lateral e homem a bandeirola de canto não está a resultar.

E depois é a estratégia de distritais quando estamos a perder: tirar defesas e meter avançados lá para dentro...afinal, não é preciso construir jogo para os avançados terem bola na área em boas condições para finalizar facilmente...

Borrego das Cartas disse...

Ando a dizer há muito tempo... Lindelof é o melhor lateral direito. Silvio não serve.