11 dezembro 2015

Lista Infinita

Em 2003 o Vieira tornou-se Presidente do Benfica. Desde aí até hoje, levámos com uma quantidade inqualificável de mentiras, que se assobiam para o lado como se nada fosse.

- "ou chegamos aos 300 mil sócios ou demito-me",
- em 2003 disse que num espaço de 3 anos seríamos os maiores do mundo,
- em 2006 íamos ter 500 mil sócios,
- íamos ganhar uma Champions em breve (isto em 2004),
- íamos recuperar a hegemonia do Futebol Português,
- Que por esta altura tínhamos o estádio pago mas afinal vai demorar mais, no mínimo, uns 10 anos...
- ouvimos que 2013 era o último ano que precisávamos de vender (sim, foi apenas há 2 anos!),
- depois ouvimos que temos de vender para recuperar o clube...

Depois de tudo isto e mais uma lista extensa de umas 15/20 mentiras épicas, que se fosse em política andava tudo aos gritos a chamar-lhes aldrabões, levamos com isto:

"Este dinheiro da NOS, servirá para abater o passivo".

Usando uma linguagem adolescente, ou seja, tão responsável como ele tem sido nas promessas que faz: Lolada...

Infelizmente só daqui a 10 anos saberemos, mas todos sabemos que isto não vai acontecer... e CLARO que nessa altura a culpa será de alguém, nunca do querido líder.

Enfim, o povinho gosta é destes Isaltinos, Felgueiras e Albertos João... era um dia começar-lhes a sair do bolso as brincadeiras de carrossel desta gente, e iam perceber que não é de todo o tipo de gente que devem apoiar.

A eles, tomem lá banda sonora, à qual acrescento "e defendam mas é o vosso clube".






15 comentários:

RuiG disse...

Caro, raramente concordo contigo nos últimos meses e neste post tb não partilho a tua visão. Mas não posso deixar de te agradecer por me relembrares esta magnífica poesia musicada dos Ena Pá 2000! :-)

Rafinha disse...

Ganda gordo.

Rafinha disse...

Ganda gordo.

Atlas disse...

Com mentiras ou sem elas, será sempre um dos Presidentes que mais fez para restabelecer a credibilidade do Benfica, a credibilidade que foi posta em cheque por paraquedistas porventura parecidos com as alternativas que poderá ter em mente

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Tásse mesmo a ver que gostas do Vale e Azevedo!

benfica1 disse...

Oh Gordo vai correr meu... essa gordura faz te mal ao cérebro.

Gerir um Blog, por mais rafeiro que seja não é o mesmo que dirigir um SLB.

Põe te manso, só dizes é merda.

Sísifo disse...

Quod erat demonstrandum... Para os cu-mentadeiros da verve fácil.

Jahwork disse...

Depois do Vitto, continuas a ser...aquele ser atento. Sorriso.
És uma das excepções nesse universo galáctico....enorme.
Eu também sou...porque sou Sporting mas estimo o Benfica (raio do Rui Costa lá na Damaia).
Eu gosto do Vieira no Benfica, porque tenho memória desse senhor, antes de vos representar...mas eu sou Sporting.

400M?!? Sorriso (inferior à gargalhada do Vieira)...TUDOOOOO A SAAAAAALTAR!

À Margem e sem ironia: continua Gordo, que a tua baliza é imensa.

SL

Jahwork disse...

Para que não haja dúvidas, para as gaivotas que por aqui poluem (pobres conterrâneas dos lagartos)...a tua baliza é imensa Gordo...mas as tuas luvas são enormes em mística e sentir; coisas e expressões de outros tempos, antes de Vieiras. A Vossa sorte, e Nosso azar, é que um dia...o Rui vai-vos presidir.

POC disse...

Muito bom.

POC disse...

Muito bom.

Borrego das Cartas disse...

Normalmente concordo contigo Gordo. Mas desta vez, cum caralho! Já ninguém se lembra do que era o Benfica que o Vieira /Vilarinho apanharam? Vais votad Bruno Carvalho nas próximas eleições?

Ego Mentis disse...

A seguir à «lista das mentiras» convinha publicar a «lista dos atos», já que Vieira rege-se pela máxima «faz o que eu faço não faças o que eu digo». Afinal o que importa mais? O que ele disse ou a realidade dos factos?

71460_5/8 disse...

acusar um benfiquista de desejar que o clube tenha mais sócios, mais títulos e mais capacidade financeira só mesmo de quem é adepto de um clube de bairro ou se comporta como tal lol

há objectivos que podem (ainda) não ter sido atingidos mas quem não reconhece que tem se trabalhado para os atingir só pode ser cego

ainda há uns anos também se dizia que era uma mentira a aposta na formação...

Pulha Garcia disse...

O problema maior do LFV na minha opinião não está nas mentiras. O maior problema está em não perceber nada de bola e em insistir em continuar a mandar directamente nas decisões de futebol. Basta ver os nossos dois treinadores da equipa sénior e da B: Rui Vitória e Hélder Cristóvão. Dois gajos sem experiência, pouco tácticos, que defendem mal, têm graves dificuldades em futebol de ataque consistente, etc. Só o facto de serem apresentados como "grandes benfiquistas" e não como competentes ou ganhadores, diz muito. Outro exemplo flagrante do pouco que Vieira percebe de bola está nas sucessivas pré-temporadas, mal planeadas, com vários jogadores chave a chegarem quando a época já começou ou quase (Mitroglu, Jimenez, no passado, Fejsa, Siqueira, etc).

Na estrutura de futebol toda do Benfica - aquela que supostamente iria permitir sobreviver à ausência de JJ ... - só há um gajo que percebe minimamente de bola (nunca foi sequer treinador, bem entendido) que é o Rui Costa, o qual aliás é mais um porreiraço do que alguém para cultivar um hábito de exigência, ambição, etc. Precisávamos de um Carlos Mozer ou de um Álvaro Magalhães na estrutura, e talvez um director desportivo com experiência. O Vieira - a quem estou muito agradecido como gestor - tem tomado decisões ruinosas para o clube em matéria desportiva. Achou por bem não aumentar o salário ao técnico 3 vezes campeão em 6 anos e em vez disso poupar no treinador. Os resultados estão à vista.

A nós adeptos, cabe apoiar. Mas no mínimo os erros deveriam ser identificados e assumidos. Abraço glorioso.