08 janeiro 2016

Mensagem ao Jesus

Mensagem de um amigo meu ao Jesus, depois das bocas dele em modo manita ao Sherwood, ou dedos ao Manuel Machado, ou empurrões ao Shéu... (Que foram actos tão criticados pelos verdinhos e agora acham o máximo):
"Eu sei que custa Jorge... Mas depois chega ao fim do dia, e mesmo sem ser treinador, o Senhor Rui mete a equipa dele a marcar os mesmos golos que a tua.
É absurdo, eu sei...
Mas também foi absurdo a forma que o Domingos te obrigou a ser campeão na última jornada, ou como o Vilas Boas te humilhou uma época inteira e o Vitor Pereira passou dois anos a dar-te banhos tácticos.
O teu problema Jorge, e sabes que até gosto de ti, é sempre o mesmo: És muita forte, mas passas a vida a deixar que estes gajos que não são treinadores te passem a perna..."
Abraço Simal!

13 comentários:

NHV disse...

o Sr Rui não mete nada... a equipa joga o que sabe e não o que aprendeu com o Sr Rui. o que convenhamos, é mais do que suficiente para ganhar 90% dos jogos em Portugal. Já jogos a sério é outra história...

Tu queres ver que também foi o Roberto Di Matteo que ganhou a champions no Chelsea? :)

Benfiquista Tripeiro disse...

Não, o mérito foi todo do gajo que lá esteve antes, que nem um ano se aguentou.

NHV disse...

quem fez "esse" chelsea não foi o gajo que lá esteve antes mas sim o Mourinho.

Sentinela um Estremecer disse...

Quer dizer que o (relativo) sucesso do Gijon de Alvalade nestes primeiros meses deve ser atribuido ao Marco Silva...? Eu bem que estranhava do Jorge Jesus ganhar jogos contra os adversários directos.
Obrigado pela elucidação, NHV.

NHV disse...

essa conclusão é algo estranha perante a minha afirmação. quando muito atribuir qualquer coisa ao Leonardo Jardim ou Jesualdo até, que me parece terem sido os primeiros treinadores a consolidar este lote de jogadores mas enfim. Parece-me insofismável que o Jorge jesus colocou esta equipa a jogar num patamar muito superior. estranhas mas a diferença é essa mesmo, 2 vitórias incontestáveis nos 2 jogos grandes. o marco não ganhou nenhum para o campeonato.

por exemplo,o Luis Enrique no barça é herdeiro do Tata Martino ou do Tito? Não. quem fez aquela equipa foi o Guardiola.

Unknown disse...

NHV,

O Marco não ganhou nenhum mas tb foi o único treinador que o Jesus não conseguiu derrotar no ano passado (e em Alvalade só não perdeu por causa do "chouriço" do Jardel no último minuto).

NHV disse...

concordo Unknown. o Marco vai ser um caso sério, se é que não o é já. o que ele fez no Estoril é absolutamente ímpar. dá o salto para o SCP e ganha uma taça de Portugal (deu 3 no dragão) e agora está a bater recordes na Grécia. O sporting está melhor agora mas tive muita pena da forma como ele saiu, não merecia, mas já se sabe que o Bruno de Carvalho é meio doido.

Benfiquista Tripeiro disse...

O Mourinho?? Tu estás bem?

Depois de Mourinho sair, os treinadores do chelsea foram:

Grant,
Scolari,
Hiddink,
Ancelotti,
Villas Boas.

Só depois veio o Di Matteo. 6 anos depois.

Carlos Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Figueiredo disse...

JJ era um especialista do campeonato português ( o melhor provavelmente ), mas fora isso, era um treinador banal. Em jogos ditos grandes, borrava-se de medo, os jogos com o Liverpool e o medo do Hulk do Fe ce pe, são um bom exemplo disso. Todavia, e à semelhança dos jogadores de futebol JJ evoluiu. Estar num grande estes anos todos, deram-lhe um saber e uma experiência, que o transforma num treinador muito superior ao que era antes. Rui Vitória, está no início da aprendizagem, vamos ver como decorre a sua evolução...

Carlos Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfiquista Primário disse...

''A vingança serve-se fria, em Maio, no Marquês".

Só se os frutistas vierem buscar o Rui Derrota para substituir o Flopetegui...

Muito mais grave, ainda, do que as declarações de JJ, é elas terem vindo unir os benfiquistas em torno do bombom de cebolada! Isto sim, é preocupante para nós. Temos perdido todos os jogos grandes e ganho os outros sem futebol, graças a rasgos individuais. Isso não chega para ganhar campeonatos, desde que haja pelo menos um rival que tenha mais que isso. E a produtora de humor do Lumiar, contrariando a sua história de comédia involuntária, tem muito mais que isso: tem um treinador excelente, a anos luz de todos os outros em Portugal, tem fio de jogo, tem processos colectivos sólidos em todos os momentos do jogo...

JJ não é candidato a Prémio Nobel da Paz, que eu saiba. É candidato a ser campeão nacional de futebol. E sabe que os frutistas e o bicampeão têm muito mais hábito de ganhar, melhores planteis e...muito piores treinadores!! Por isso defendeu o Flopetegui, por isso atacou o Rui Derrota - para que o clube e os adeptos o defendessem e a sua posição saísse reforçada...pelos vistos, está a conseguir...as poucas esperanças que eu tinha que despedíssemos o Rui Derrota e contratássemos um treinador a sério esfumaram-se esta semana...continuem a vitimizar o bombom de cebolada e a defender a sua continuidade, mas depois não se queixem de ver o nosso Marquês pintado com a cor errada.