07 dezembro 2016

Oportunidades

O Sr Rui tem dado oportunidades a quem joga bem. Um jogador entra no 11, se joga bem, fica. Tenha que nome tiver na camisola.
Um jogador começa a jogar mal, sai. Dá oportunidade a outro. Tenha que nome tiver na camisola, a não ser que seja "Salvio".
Tendo isto em conta, parece-me que há jogadores que precisam dar oportunidades a outros:
- Luisão.
Esteve em grande desde que entrou no 11. Fez até subir exponencialmente a qualidade exibicional do Nelsinho. No entanto, nos últimos jogos tem estado mal e, se o nome não interessar, está na hora de dar oportunidade ao Jardel, que na época passada fez uma dupla tremenda com o Lindelof.
- Guedes.
Também esteve em grande a dada altura. Agora quebrou e parece cansado. Vive de correrias e cansado não tem tantas. Continuas a meter os olhos no chão em vez de levantar a cabeça e precisa de banco para não dar nada como garantido. Adorava que fosse o Rafa nesta posição, mas com aquela inépcia para finalizar, o melhor é o Rafa jogar na linha. Volte o Jonas! Rápido!
- Salvio.
Já chega. Arrancou a época mal, depois cresceu e rendeu golos e assistências. Agora está outra vez a quebrar e os jogos miseráveis que faz contra equipa do nosso nível, são de levar as mãos à cabeça. Temos qualidade no plantel, venha outro! Se uns mal amados (Carrillo) ou uns tapados (Zivkovic) tivessem o mesmo ritmo e tempo de jogo do Salvio, não acredito que não fosse possível fazerem melhor. Jogue o Rafa na linha dando apoio no meio quando é altura de fechar.
Não sou adepto de grandes mudanças antes de jogos muito importantes como o de Domingo, mas se fizermos 1 ou 2, só temos a ganhar.

2 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está! Subscrevo tudo - excepto a esperança no Carrillo...

Com todos disponíveis (pausa para gargalhadas), para mim era assim:

1. Clássicos, derbies e Champions:

4x3x3 com
Ederson
Nélson Semedo, Lindelof, Jardel e Grimaldo
Fejsa, Pizzi, Horta
Jonas, Rafa, Mitroglou

2. Os outros jogos

4x1x3x2 com

Ederson
N Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo
Fejsa
Zivkovic, Pizzi, Rafa
Jonas e Mitroglou

Benfiquista Primário disse...

Nos jogos mesmo difíceis, o trio do meio campo também poderia ser Fejsa, Danilo e Pizzi.