14 janeiro 2017

Abre-Olhos

Jogo meio surreal, o Boavista mete 3 golos em 27 minutos na Luz nos primeiros 3 remates que faz. Nós falhamos 2 golos cantados e o resultado torna-se uma catástrofe.
Depois, com uma enorme vontade e estádio cheio, recuperamos o jogo para 3-3 e ainda faltam 25min para os 90. Ouve-se "vamos ganhar c*!" por todo o lado.
Mas a equipa rebentou completamente... rebentou fisicamente o que fez com que tenham pensado tudo mal, decidido tudo mal, feito tudo mal e o Boavista também esteve perto do 4º golo graças a isso.
É um enorme abre-olhos.
Nada está ganho, até está tudo muito longe de estar ganho. O Sr Rui sempre deixou isso claro, há muito jogo para jogar, muitos pontos para ganhar e alguns para perder. Foi uma boa altura para percebermos isto e para mostrarmos que o trabalho não pode acalmar nem uma unha.
Sim, o árbitro errou imenso, se fosse um jogo de um dos nossos rivais, hoje iam à Judiciária, queimavam gajos em praça pública e entravam com tanques na APAF.
No entanto, a culpa neste caso é mesmo do Benfica, porque falhámos golos que não podíamos e deixámos espaço a eles onde não devíamos.
Carrega no Tondela, muito trabalho pela frente e voltem a encher o estádio.
PS: e num jogo que estávamos a perder 0-3, viramos para 3-3 e aos 85min começam pessoas a sair do estádio mais cedo? Epa... qual o racional disto? "ah, assim poupo uns 10min de trânsito" ; "ah, é que assim não vou apertado no metro". F*, esta malta devia ter seguranças lá em baixo a dar-lhes caldos. Num jogo destes?

5 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Foi um pouco de tudo isto, de facto.

Deu-me a sensação que entrámos com excesso de confiança, à espera do tal autocarro (que afinal terá sido bluff) e de mais tarde ou mais cedo resolver...

Como dizia o outro, o amor é fodido. Mas o futebol às vezes ainda o é mais...

Escrivão disse...

Culpa todinha para Vitória:
1. Jonas sozinho lá na frente?
2. Mitro no banco contra autocarros?
3. Salvio a titular?
4. Luisão a titular?
5. Ziv e Cervi no banco?

Um PS: Pizzi é jogador para o Benfica?

O árbitro foi um ladrão à má cara, mas eu não lagarto nem primo da Naundinha.

Benfiquista Primário disse...

O que vale é que podemos sempre contar com a produtora de humor do Lumiar.

O que vale ainda mais é que também podemos sempre contar com o Rui Franguício.

Rui Franguício, aquele que assegura o sacrifício.

Se surgir novo vídeo da Sagres, a culpa é do Benfica.

Amanhã é dia de jogo para quem está fora da Taça de Portugal. O último classificado na Taça da Liga vai tentar surpreender o primeiro, aproveitando o factor casa. Carrega Moreirense!

Benfiquista Primário disse...

Quis premiar o Guedes pela exibição em Guimarães - mas isto não é o liceu...Mitroglou e Jonas tem que ser sempre a dupla de ataque, muito mais na Luz.

Salvio e Luisão têm lugar cativo no campo, como eu tenho na bancada. O Salvio então, acho que não saía nem que estivesse deitado no relvado durante 10 minutos...para mim, nesta altura seria sempre o quarto extremo do plantel. Zivkovic titular indiscutível na direita, Cervi ou Rafa na esquerda. Hoje quando o Zivkovic finalmente entrou, foi para a esquerda...para que Dom Salvio pudesse continuar a ser inútil na direita...

Quanto a Pizzi, aqui discordamos - para mim é jogador para o Benfica, e um dos melhores...é o cérebro e motor da equipa. Mas hoje, realmente, esteve um desastre.

Tiago Sousa disse...

Acho que no meio de todo o teu texto o mais importante é mesmo o teu PS. Essa gente devia de ser proibida de entrar no estádio durante X jogos, como se levassem vermelho ou o 5º amarelo. Ou no mínimo só as deixarem entrar quando o jogo já tinha 15 minutos.