31 janeiro 2017

E o jogo?

Seria normal perder pontos no Bonfim... o Porto empatou lá, o Sporting perdeu lá para a Taça, é um campo difícil que não o tem sido nos últimos anos mas que agora voltou a ser.
O que não é normal, é perdermos pontos em tantos jogos seguidos. Esta época nesse sentido está estranha, todos os ditos grandes já tiveram fazes de "N" jogos sem ganhar, não foi um ou outro, foram todos.
Agora um exercício:
- se este jogo, este mesmo jogo jogado da mesma maneira, fosse na época passada, tínhamos ganho por 1-3 ou 1-4... porquê? Quantos lances dos que o Mitroglou teve, ele teria falhado na época passada? Quantos lances dos que o Jonas teve, ele teria falhado na época passada? Hoje o que falhou foi isto, a nossa eficácia animalesca que não se viu.
Hoje estaríamos a dizer que a exibição não tinha sido nada de especial, mas que era normal por ser um campo difícil, mas que o jogo até tinha acabado por correr bem e tínhamos ganho com alguma facilidade.
Já fui aqui criticado 1000x quando ganhávamos e mesmo assim dizia que não jogávamos um caracol e eram SEMPRE as nossas individualidades a resolver. Ontem como não resolveram, perdemos.
Nota: quero lá saber do penalty... se precisar um dia de um penalty para empatar no Bonfim, não posso ser adepto do Benfica.
Campeonato ao rubro, cerrem os dentes e bora lá trabalhar para corrigir isto nos próximos jogos em casa.
Carrega Benfica!

2 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está. A nossa organização e transição defensivas, que já foram muito boas, estão miseráveis! O nosso ataque organizado, que sempre foi medíocre e demasiado dependente das individualidades, miserável está. Sobra o contra-ataque, mas em 95% dos jogos em Portugal temos esta chatice de termos que assumir o jogo e jogar em ataque organizado pois são os pequenos que apostam em defender bem e contra-atacar melhor...

Tu queres ver que afinal 'o treino não é o menos importante'??!!...

Unknown disse...

Vitória não vale um piço.

Vieira é um comissionista.

É tudo.