12 fevereiro 2017

Benfica vs Arouca (delay)

Sim, está frio... daí demorar tanto tempo.
Jogo dos antigos, já há algum tempo que não se via um Benfica tão forte. Dava saudades isto de dominar o jogo por completo, e mesmo com 10 sermos mais fortes e mais perigosos.
Acho normal que se discuta a expulsão, mas se é falta, é expulsão. A bola por azar foi para a frente, ficou jogável, o avançado foi travado (propositadamente ou não) e por isso é falta... é esta a minha leitura, caguei no resto.

Ederson:
- acima de tudo, foi inexperiente no lance... tinha tudo para correr mal e pouquíssimo para correr bem. É normal... é puto. Juntou a isso mais uma boa defesa.

Eliseu:
- de disparate em disparate, vai fazendo algumas coisas boas. Em forma é muito útil, em baixo de forma dá para isto: jogos fáceis em casa que o Almeida não consegue atacar.

Luisão:
- a sério... o tartaruga saca aquela finta? O árbitro devia ter parado o jogo e dado golo... é que não havia outra forma justa de terminar aquele lance. Mudem as regras, se o Luisão faz aquilo, tem de ser golo.

Nélson:
- começa a ser difícil, muito difícil, acreditar que para o ano ainda o temos... a arrancada do 3º golo é uma animalidade.

Zivkovic:
- melhor em campo, é pena estar suspenso na Champions. Em grande forma, acumula bons jogos e começa a ser difícil imaginar que alguém lhe roube o lugar.

Carrillo:
- odeio a imbecilidade da impaciência da maioria do público quando ele pega na bola... é mesmo uma espécie de moda de quem não pesca nada disto. O Carrillo é um jogador de excelência que, ao contrário de outros, precisa de minutos acumulados para poder fazer diferença. Fez um grande jogo, um golo de bandeira e é dos jogadores de ataque mais inteligentes a decidir o que fazer com a bola. Só que a malta adora é que peguem na bola e corram feitos malucos com ela... calma... isso é no tartan.

Grande campeonato que vai ser até o fim. Cá estaremos.
Carrega!

2 comentários:

Benfiquista Primário disse...

'Só que a malta adora é que peguem na bola e corram feitos malucos com ela... calma... isso é no tartan.'

É tão isto...não é de todo o meu caso, por isso critiquei muito o Renato Sanches no ano passado e atribuí a nossa melhoria, não tanto à entrada dele na equipa, mas às entradas de Lindelof, Ederson e Pizzi a falso extremo direito/terceiro médio centro.

Mas a verdade é que o Carrillo, até há poucas semanas, teve n oportunidades e não aproveitou nenhuma - não estava a jogar um caracol. O que acaba por ser normal, num processo de deslagartização que é tanto mais longo quanto maior tiver sido a estadia no buraco negro do Lumiar. Agora sim, já vinha dando melhores indicações e na sexta fez um jogão - mesmo sem o golo, já o seria. Que se tenha livrado de vez do vício de falhar...

Para o Zivkovic, já não há palavras...excepto umas caralhadas quando o inevitável Salvio voltar e ele for para a esquerda...já estive mais longe de subscrever o desejo da Mão de Vata - que ele se lesione no último minuto do último jogo da época...nada de rupturas de ligamentos cruzados ou coisa do género, só o suficiente para ficar fora do mercado de Verão!...

Carrega!

Gerimbeco disse...

Concordo com muita coisa, especialmente "o tartaruga saca aquela finta? O árbitro devia ter parado o jogo e dado golo...".
Mas o Carrillo... Ele é mau, muito mau, muito lambão, não merece, sequer, estar na bancada dos suplentes do Benfica, não tem estofo para estar no Benfica, NADA! E não é moda, é porque o tipo é um lambão, molengo, e mostra que não se esforça absolutamente nada, só isso.
Quanto ao resto, CARREGA BENFICA!