25 março 2009

Das melhores notícias de sempre em "Mais Futebol"

"O anúncio aconteceu na missa dominical das 12.30 horas, na Igreja do Rato, em Lisboa. O padre João José Marques Eleutério, fervoroso adepto sportinguista, não calou a revolta pela derrota do Sporting no dia anterior para a Taça da Liga. Sobretudo pela forma como aconteceu. Por isso fez questão de o dizer durante a homilia.

«Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço tenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha», garantiu o pároco na missa, manifestando-se «incomodado» com a arbitragem de Lucílio Baptista.

Em declarações à Agência Lusa, o padre garante que nenhuma criança de nome Lucílio ficará por baptizar. «Se não for eu, será outro sacerdote», disse, referindo que a parte de enviar os meninos Lucílio para outra paróquia «foi uma brincadeira». «Os paroquianos sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas.»"


Eu sei que pessoas pequeninas há em todo o lado, mas depois do Papa mandar a argolada de não se dever usar preservativo em África, continente que conta com 22 milhões de pessoas afectadas pelo vírus da SIDA, este maluco vem dizer isto?

Epa, eu até acho bem porque é um nome um pouco foleiro, mas esta razão é qualquer coisa...

Eu não baptizava ninguém com o nome Jesualdo, mas isso sou eu! Que não tenho esse "poder".

7 comentários:

O 7 Maldito disse...

Ah!ah!ah! Acabei de escrever sobre o mesmo tema!
Lucílio perdoa, Deus não!

Rui Lança disse...

Por esta e por outras que duvido muito da Igreja

Depois da miséria que foram as intervenções da Igreja no Brasil sobre o facto de uma menina de 9 anos ter de abortar após ter sido violada e em que a Igreja não a desculpava nem aos médicos, mas deixava em paz os violadores, pois aí, Deus já não podia fazer nada.

Depois do Papa (alemão quanto baste, com aquele bom senso que é comum ao seu país) ter dito em África que era crime utilizar o preservativo.

Vem agora, em Lisboa, um pároco fervoroso sportinguista, anunciar que não irá baptizar meninos com nome Lucílio. Deve ser isto que chamam a podre. Isto e ao facto de nas visitas de estudo à Academia de Alcochete as crianças não poderem dizer de que clube são, se o clube for o Benfica. Isto é verdade pois veio descrito no Público e no DN. Que eu saiba estes ainda não são benfiquistas ou anti-verde.

A Igreja vai de mal a pior, parecem os estádios da Liga de Futebol, cada vez com menos assistência. Na minha opinião, a qualidade sempre foi duvidosa, com juízos de valor sobre comportamentos que não sabem bem o que é. Parecem os dirigentes de Futebol quando falam em gestão...falam de algo que nunca experimentaram.

http://coachdocoach.blogspot.com/

The Champ™ disse...

ganda Lucilio... és sempre falado... e especialmente depois daquele suicidio televisivo no Domingo. dassse

ZéB disse...

Cá vem o Zé Padreca meter água na fervura, mas vir cá puxar o tema do papa em áfrica ou no brasil ou no raio que o parta e dizer mal da igreja porque a um padre se lhe ocorre fazer uma piada sobre o jogo do sporting (a mim só me dá vontade de dizer "que bom pá! um padre que fala do mundo real e das coisas que acontecem no dia anterior e tudo, que não é um retrógrado que só fala de cenas que aconteceram há 2000 anos!!") parece-me mais exagerado que o paulo bento a fazer a birrinha dos penaltisª

B. disse...

É como dizer mal do Benfica quando o Vieira manda uma calinada, ou dizer mal do Sbordem quando o Paulo Bento defende ideias ridículas.

É como dizer mal do governo quando o Mário Lino diz que na margem sul são só camelos...

É normal fazer-se isso, porque estamos a dizer mal da Igreja com base no que o seu representante máximo (na terra) disse...

Quando ao padreco em questão, é um infeliz só, e foi fácil pegar por aí...apenas isso, insignificante até...

Agora a do Papa... Por amor do vosso Deus...

www.gloriosasfera.com disse...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

palhaçada... o comentario foi dito com o maior do humor e nao com raiva... como tudo o que este Sr. Padre diz...eu estava presente! pena nao haver mais como ele! e pena a Igreja estar como esta! realmente que estupidez de noticia.