07 dezembro 2014

E o jogo?

O Benfica foi superior em tudo... Tacticamente, individualmente, no domínio dos momentos do jogo, tudo.

Estava difícil, o Belém cerrou fileiras e defendeu com mais homens e de forma mais compacta, que a maioria das equipas que enfrentámos este ano. Pensei que defensivamente iamos ter mais problemas.

Algumas notas:

Júlio César- isto de ter Guarda-Redes dá mesmo jeito.

Maxi- e a calminha com que o homem jogou??

Samaris- continua com falhas, falhas que não se justificam com a história da carochinha do 6,8,10,57... Mas muito melhor a atacar que o que temos visto.

Enzo- por mim, era para sempre...

Gaitán- o homem com mais técnica pura da nossa Liga. Um jogador que vemos de muitos em muitos anos. Outro que era para sempre.

Jonas- caraças, é possível ser-se heterossexual e amar um gajo que vemos na TV há uns mesitos? Não perde uma bola, sabe perfeitamente o que fazer SEMPRE <3

Salvio- bom jogo e mais um golo...muitos números!

Lima- merece uma palavra de apreço. Voltou aos golos e esperamos que esteja mesmo de volta... Precisamos disso! Carrega Homem!

Talisca- mais um jogo "eclipse" do nosso zuca...por vezes simplesmente não aparece...

11 comentários:

Escrivão disse...

Belenenses: um zero!

Benfiquista Primário disse...

Só espero que, no Dragão, joguemos em 4x3x3...quem perder o meio-campo, perde o jogo. Samaris, Enzo e Cristante (ou Pizzi ou Talisca, mas preferia médios que também pressionassem e defendessem) a neutralizar o meio-campo frutista e a alimentar os 3 ases: Gaitán, Salvio e Jonas.

Green Lantern disse...

Sem os dois melhores jogadores creio que o Belenenses e sub-zero

Escrivão disse...

Aliás, a nossa liga está cheia de muitos zeros: Académica, Boavista, Penafiel e por aí fora.

A ideia do alargamento foi de génio. O campeonato nacional a 16 equipas já estava próximo da realidade. No fundo, deveria ter 12, com três voltas.

P.S. Regressando ao assunto «CR7 e Messi» da liga portuguesa... li hoje que a ausência dos pastéis no jogo de ontem tinha a ver com cláusulas no contrato, as quais estipulam que, se jogarem contra o SLB, o Belenenses tem de pagar por essa utilização.

Se é assim - não faço a mínima ideia se sim, se não -, o Orelhas já deveria ter dito qualquer coisa. Calado, confirma apenas tudo o que se tem escrito.

Independentemente de tudo, não gosto destas embrulhadas, suspeitas e esquemas em que a direção envolve o Benfica.

Shiver disse...

O gaitan valeu o bilhete.

Unknown disse...

Roberto

Não são CR7 nem Messi, mas não vá na mesma linha de pensamento de JJ que diz cheio de moral que mesmo que os dois "pernas de pau" jogassem, o benfica ganharia sempre

Se são assim tão maus porque impediram a sua utilização ??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrivão disse...

Jorge,

isso não é o essencial do meu comentário, mas estas duas partes:

a) «...o Orelhas já deveria ter dito qualquer coisa.»;

b) «Independentemente de tudo, não gosto destas embrulhadas, suspeitas e esquemas em que a direção envolve o Benfica.»

E «não gosto» é eufemismo...

Unknown disse...

Segundo sei, o Belenenses não foi impedido de os utilizar. A clásula de cedência dos jogadores estipula é que caso o Belenenses os use em jogos contra o Benfica, terá de abdicar de uma percentagem do valor da venda dos passes dos mesmos. Portanto trata-se apenas de uma mera opção que está única e exclusivamente nas mãos do clube que detem os direitos deportivos dos mesmos (ou seja, o Belenenses).

pitons na boca disse...

Vejo que a urticária actual é com o Samaris. Enquanto o médio defensivo da equipa não fizer 49 jogadas individuais, 33 golos, 87 assistencias e 831 rodriguinhos por jogo está mal. Samrais não samba então não presta.
Samaris, pela segunda vez seguida, fez um jogo bastante bom. Não foi brilhante ou exuberante, mas fez o seu trabalho a bom nível. Caso contrário não tinhas quase 70% de posse de bola, não terias 2 remates adversários (que me lembre) nem terias o caudal ofensivo que tiveste.
...mas é preciso falar mal de alguma coisa, vá-se lá a saber porquê.
Não consigo concordar com as opiniões sobre as exibições do grego, nos dois últimos jogos.

Pedro disse...

"No fundo, deveria ter 12, com três voltas."

E a terceira volta seria em casa de quem?
:)

Deixem-se dessas ideias. O problema do futebol português não é a quantidade de equipas.