31 julho 2012

T-shirts no Gordo!

Pois é, um dia um amigo fez-nos uma maquete de uma t-shirt bem gira para vendermos aqui no Gordo.

A verdade é que não avançámos porque o gajo não é assim tão giro e porque não tínhamos tempo para perceber no que podia dar.

Dias depois o grande Vitto meteu no Cabelo a sua famosa t-shirt do Aimar e nós percebemos que afinal era possível ter um Blogue dos maus e vender t-shirts ao mesmo tempo!

Assim sendo preparem-se porque dentro em breve vamos apresentar um modelo único de t-shirt e vamos vendê-lo a bom preço, assim preço de Gordo tascoso! 

Vai ser uma edição LIMITADA! Só vão ser vendidas 100 t-shirts! Por isso acelerem os pedidos mal seja possível porque vão voar num instante! Depois deste modelo acabar, aparecerá outro! Sempre exclusivo e LIMITADO a 100 unidades!



PS: Sim, o Gordo quer subsídio de férias e o meio euro que vai ter de lucro por cada t-shirt poderá ajudar! 

"Toto" Salvio

"Toto" de quê? De "Toto"bola para quem negociou esta transferência?


É que "Toto" não é ele que vem ganhar bem...

Ainda sou do tempo...

Em que gajos como o Djaló vendiam Bolas de Berlim do Slide & Splash e não jogavam à bola... Muito menos no Benfica...

Se já tinha um ligeiro fetiche por ele... vs Há lá coisas...

Num só "post" disse coisas que provam que não ando aqui para ser sério.

Quando jogámos com o Trabzonsport (ou Tranzasport como dizia o Jesus) eu fartei-me de elogiar o Colman, comparei-o ao Lucho e disse que o queria no Benfica.
Hoje fala-se dele vir com o Emerson a ir no sentido inverso, o que me fez gostar ainda mais dele...

NO ENTANTO, ao ver o Post onde falei disso reparei numa coisa que eu SABIA que um dia tinha dito mas que tentei esquecer para sempre... Não sou capaz de não partilhar, é vergonhoso e mostra que tenho "faro" para futebol como o Godinho Lopes tem para gajos fisicamente aptos:

"Emerson - jogador muito interessante, não lhe peçam para dar profundidade mas ele não falha e fisicamente é muito apto, faz lembrar como disse um amigo meu o Abidal, mesmo estilo de jogador."

F*!!!! Mas este Gordo é estúpido????? Que é esta merda?????

Ah espera... O Abidal teve cancro, pode ser uma comparação genial afinal... 


O POST que prova que o Gordo não sabe o que diz 90% das vezes.

Para quem não é mestre da táctica...

(Obrigado por assinarem a imagem, não preciso meter link...)

Isto pode parecer pouco equilibrado mas só recupera a minha antiga ideia:

- O Benfica está a tentar ter TODOS os avançados que estejam no mercado e agora abriu a ideia para extremos. Porquê? O Porto compra TODOS os Guarda-Redes e por isso precisamos de muitos atacantes para podermos marcar golo aos gajos...

- O Witsel ser vendido é tudo o que o Jesus quer para poder jogar só com extremos sem ser no centro da defesa... Extremos a laterais, extremos a 10, extremos a extremos (isto é que é marado, devia meter lá um gajo adaptado... ah espera, Bruno César e Rodrigo!)  e extremos a avançado centro.

- Ora... Confirmando-se o negócio do Salvio gastámos perto de 20M em extremos! Mas percebo, é que já só tínhamos o Gaitán, o Nolito, o Enzo Pérez e o Bruno César (que na época passada só foi extremo).

- Defesa-esquerdo um gajo mete o Melga, defesa-direito um gajo mete o júnior a suplente, 3º central ser o Jardel ou o Miguel Vítor, não haver suplente para o Witsel e este estar de saída, o Matic ser considerado opção, o Djaló fazer parte do plantel... Enfim... Isto são tudo pormenores que não interessam nada! Mas o mercado só fecha dia 1 de Setembro e até lá só há umas 2 jornadas... Na boa...


PS: Nunca o LFV pensou que trazer o Salvio ia ser tão bom para a campanha Presidencial como ter sacado o Djaló...
PPS: Continuo a gostar do Salvio e a querê-lo, mas eu quero todos os jogadores bons do mundo, quero lá saber de contas...

30 julho 2012

Concorrência para o Vieira

Roubado DAQUI:

"Não me posso candidatar, pois não tenho 25 anos de sócio, só sou sócio há 10 anos, não tenho condições... No início de setembro vamos avançar com o nome do candidato e com o programa para o Benfica, que é mais importante que o próprio nome", refere à Antena 1.

Bruno Carvalho ("de" Carvalho é o lagarto amigo dos Russos, este é só Carvalho) proferiu estas declarações, quem será o nome?

Coloco duas hipóteses:
- Marques Mendes
- Bagão Félix 

E vocês pah? É desta que o Barbas se candidata?

Mercado do Benfica

Segundo a imprensa de hoje:


- Nélson e Roderick vão renovar e ser emprestados ao colosso Corunha (e assim o Corunha já tem jogadores como Bruno Gama, Diogo Salomão, Evaldo, André Santos e Pizzi... vão lutar pelo quê mesmo?)

- Witsel perto do Real Madrid. 2ª feira já é um dia complicado para quem não está de férias, 2ª feira e levar logo com isto de manhã é duríssimo... No entanto se realmente pagarem a cláusula, que podemos fazer? São 40M... Ele vai valer mais? Claro que sim, mas não por cá... Se isto se confirmar, a minha teoria arriscada de que o gajo é "o jogador com mais potencial de ser parecido com o Zidane que vi nos últimos tempos" pode-se vir a confirmar. Enfim, espero que gastem bem o $ se o venderem por este balúrdio.

- Salvio por horas. Já ontem era por horas, hoje é por horas, amanhã será por horas e depois de amanhã vai para o Valência ou assim...

29 julho 2012

Má Educação

Depois de um Real Madrid fraquinho com Lass, Granero, Kaká, Callejon, Di María, Higuaín, Benzema e Coentrão apareceu-nos um Galo que foi a surpresa da época passada.

Esse Galo jogava em casa perante o seu público na apresentação aos sócios.
O Benfica portou-se mal porque foi o convidado e:
- Jogou com demasiados suplentes (o Enzon e o Gordo eram os únicos possíveis titulares)
- Aos 37 minutos estava a ganhar por 0-4...

Isto não se faz, se somos convidados para uma festa temos de ir o melhor possível e agradar a quem nos convidou... Não podemos chegar lá e partir aquela merda toda...

O mais escandaloso nesta chapa 5-2 é que o fizemos com o Miguel Vítor, o Júnior na direita, o Paulo Lopes, o Rodderick a trinco, o Hugo Vieira, o Mora a fazer um hattrick, o Nélson a fazer cruzamentos de trivela...

Enfim, foi giro de ver mas é má educação querermos protagonismo quando a festa é de outros.


PS: Continuo obcecado com o cabelo do Cláudio.

Salvio e essas coisas...

Bom, a questão do Defesa-Esquerdo parece estar resolvida, não da melhor maneira (apostaria num titular embora aceite que não haja ninguém digno no mercado) mas quando o Melga é sistematicamente titular e o Jesus já manda bocas à campeão...


Quanto ao Salvio, não há ninguém que não o queira no Benfica mas sabemos que 8M por um jogador que ocupa uma posição já CHEIA de talento no nosso plantel, ou serve para vender alguém (será que Gaitán sai de vez?) ou simplesmente já é malta a mais...

Repito, eu quero o Salvio no Benfica, mas limpem aquilo de forma a não termos um plantel demasiado cheio...

Nolito (se o vendem por essas pechinchas sou gajo para ficar um pouco irado vá...)
Ola John (há-de explodir...)
Gaitán (talvez seja vendido, talvez não... já o deram como certo em 5 ou 6 clubes... talvez fique...)
Enzo Pérez (com a cabeça no sítio pode ficar e pode até ser titular)

Hugo Vieira (não parece ter qualidade para o meu Benfica, mas espero estar enganado)
Urreta (o Jesus só conta com ele se passar a ser titular na selecção olímpica e faça um hat-trick por jogo)

Djaló (não é jogador de futebol, nunca o foi...)

Além destes temos o Bruno César e o Rodrigo que o Jesus erradamente insiste em colocá-los nas linhas... O Rodrigo é Ponta-de-Lança e dos muito bons, daqueles que vão valer milhões, metê-lo na linha é absurdo... O Gordito é para a zona central, TUDO o que ele faz e em TUDO o que ele é bom obrigam-no a jogar no meio pah... Suplente do Aimar, suplente a 8, etc... Mas com o Jesus ele é titular, aquela carequinha conquistou o Mister...


PS: Repito, quero que o Salvio venha mas vendam ou não façam um plantel de 30 jogadores quando há Equipa B, senão qualquer dia parecemos o Benfca... 

28 julho 2012

Enzo

Já disse várias vezes que é craque mas que não tem cérebro, parecendo que não é uma coisa importante para quem quer jogar à bola.


Depois da exibição de ontem e do que tem feito quando entra parece-me óbvio que pode ser um excelente reforço, desportivamente é uma mais-valia, mas todos estamos pé atrás com aquela besta.

Se ele quiser mesmo ficar e tiver pedido desculpa internamente, ele que fique porque pode mesmo ser titular.
Agora, se continua com merdas vendam-no mas vendam-no bem.

Repito, é craque e quero que resulte (odeio quando um gajo que é parvo me convence a jogar à bola...), cá estaremos para o apoiar se ele vier com outra cabeça, talvez mais com a dele e menos com a dos empresários que o rodeiam.

Bom golo pah! Foi sem querer, não foi? 


PS: O Carlos Martins é mesmo o nosso melhor reforço...

27 julho 2012

Nada elegante...

Adoro o Mourinho, é de longe o melhor treinador do mundo mas é extremamente deselegante quando diz:

"Nós viemos porque existia um contrato e tínhamos de cumprir. Se não jogássemos esta partida recebíamos uma penalização financeira, porque estava relacionada com as transferências de Di María ou Fábio Coentrão"

Tudo bem, levou 5 para casa e nunca esperou um resultado tão desnivelado, os festejos dele no 2o golo mostram que estava ali para ganhar, já o vi a reagir a golos de braços cruzados no banco quando valiam 3 pontos. MAS, nunca pode dizer que só veio por causa do contrato mesmo que seja a maior verdade do mundo, não é ser sincero, é ser mal educado.

Isto porque são convidados de honra num troféu amigável ao qual o Benfica dá muito valor e do qual tem muito orgulho... Além de tudo isto o troféu tem o nome da entidade mais respeitada no seio benfiquista, num panorama nacional e internacional é também um nome gigante e associado a grandes momentos e grandes conquistas.

Este discurso não respeita nada disto e não é justo.
Ainda bem que ao menos levou 5 (se ganhasse por 5 o discurso era outro) mas por mim os convites ficam por aqui.

Um Abraço e um queijo!


PS: o Eusébio viu tudo?


O Rei das piadas farsolas...

O Zeca meteu lá no tasco deles e nós achamos que o velho corrupto merece destaque pelo bom humor:


Foi o Mantorras que caiu - Pinto da Costa por LusoTrailer

Vá lá, ao menos não foi o Rui Filipe... (calma, era só para perceber até onde ia o poder de encaixe da malta das piadas negras...).

Jogos Olímpicos e afins

A prova de que o nosso campeonato começa a ter qualidade e bons jogadores é que em todas as grandes competições de selecções estão por lá muitos dos que andam por cá.


Sim, claro que me lembro de metade da selecção da Suécia ser do Benfica, mas houve um intervalo de tempo onde poucos cromos da Panini jogavam cá... 
Ontem jogaram mais uns quantos que andam por cá, o brasileiro, o marroquino, o espanhol, o uruguaio e... mais algum?

Num campeonato com "mais nome" acho que as nossas equipas além de serem ainda mais respeitadas, podiam ter um enorme sucesso porque nesses campeonatos há muito mais dinheiro...

Ainda assim conseguimos ter no 11 dos grandes jogadores que tinham lugar nas maiores equipas europeias, uns deles a titular! 

Que continue assim e até melhore, com umas boas participações na Europa à mistura vamos ter cada vez mais e melhores nomes no nosso campeonato.



PS: Se Portugal fosse aos J.O, quem eram os dois (são dois não são?) "cotas" +23 que levavam com os putos? Eu levava o Luisinho e o Djaló, só para sermos a única selecção onde os "cotas" não jogam.

26 julho 2012

Record -> Betis oferece 2,5 milhões e Nélson por Nolito

Quando olho para os nossos jornais a falar do Nolito e de possíveis negócios penso duas coisas mas só uma pode estar correcta:

1 - Será que eles pensam que o Nolito é um Wass ou um Yartey? Nélson + 2,5M??? Não é um pouco como o Sporting oferecer 5M + Pereirinha pelo Witsel??

2 - Será que o Nolito é muito pior do que eu penso? Um jogador que na sua primeira época em Portugal, vindo de um Barcelona B marca 12 golos e nem é titular? Um extremo?

Uma coisa é certa, por estes valores compro-o eu para jogar connosco às 5ªs feiras...

Jorge Jesus em Hollywood (Obrigado Run Jesus Run!)

Pois bem...

O Jorge Jesus já fez parte de um filme de Hollywood. Isto é a prova da sua versatilidade e da fama além fronteiras.
Aqui está o video que prova esta experiência do nosso treinador:

Separados à Nascença?



(Michael Douglas e Jorge Jesus)

Ir de viola para vir Viola

Ao que parece o Matías Fernandez (sim, aquele Aimar que eles dizem que também têm mas que afinal não é bem assim) vai para a Fiorentina por 4M.

Foi comprado por 3,6M...

Ah, mas já está velho e é normal que não se ganhe dinheiro com ele! 

Tem 26 anos... 

Este negócio ao que parece é para ajudar a comprar um gajo para uma posição que precisam mais, gajo esse que se chama Viola. 
Ah! Tens o Saviola? Nós compramos o Viola! Ou seja, o mesmo mas menos vá... 

Mais um jogador que servirá o fetiche de trocadilhos dos nossos diários desportivos...

25 julho 2012

Separados à Nascença? (Obrigado JAraújo!)



Rafa Benítez e Álvaro dos Santos Pereira

15 Minutos à Benfica

"Emerson voltou ao campo de treinos do Benfica esta quarta-feira. Mas a passagem do lateral esquerdo pelo Seixal não durou mais de 15 minutos."

Desportivamente a notícia é boa, quase que aceito que o Emerson é um bom suplente, daqueles gajos que se jogar não acrescentam anda, dão umas casas mas não é escandaloso... MAS não chego a concordar, como sabem eu acho-o mesmo mau demais... AGORA, titular no Benfica? Vamos lá ter juízo... Isso é uma ofensa para o futebol profissional em geral.

No que toca a coerência do treinador e da estrutura é simplesmente ridículo. Um jogador que foi titular INDISCUTÍVEL (para mal dos nossos pecados) numa época é dispensado (nem sequer por ter aparecido uma boa oferta) sem pestanejar na seguinte...?

Com o Roberto foi parecido mas aí houve realmente uma oferta e o gajo foi embora... É diferente...
(quem defende que o Roberto é bom ou não é mau ou não é mau porque não sofreu muitos golos, ou não é mau porque num clube que luta para não descer brilha, etc etc não faz ideia nenhuma do que é preciso para ser jogador de futebol).

Agora "não contas, vai-te embora" a um titular INDISCUTÍVEL (para mal dos nossos pecados)???

Bom, que a coerência apareça um dia e por uma boa razão...


PS: MAS SIM! ESTOU FELIZ! Nem dormi bem com a hipótese de o termos de volta...

Acompanhando a corrente...

Ontem começou-se a postar por aí este video "anti" Vieira:



CLARO que somos obrigados a admitir uma série de "ataques" que aparecem no video, até porque já os deixámos claros aqui no blogue.
Ainda assim, sabemos também que estas correntes sejam elas "anti" ou "pró" são perigosas porque são muito cegas e não aceitam argumentos contra.

Neste caso o autor do video pede para "pensar" e eu acho mesmo que é um processo necessário e essencial para hoje e para os próximos tempos onde temos uma equipa forte em termos desportivos com base numa gestão que tem pontos MUITO positivos e outros MUITO negativos.

Uma coisa é certa, como o Cabelo postou o que convém meter na cabeça é isto:



Não é deles...

24 julho 2012

Porque gostamos de comentadores...

n'A Bola pode-se ler NESTA notícia que o Sporting ainda vai ganhar com a possível transferência do Montinho.


O "monkeyslb" teceu o seguinte comentário:

- "É positivo para o futebol português os nossos jogadores estarem nas grandes ligas europeias, pelo que o Sporting para não ser acusado de lhe "cortar" as pernas devia desistir dos seus 15%..."

Um autêntico filósofo da ética patriota no futebol profissional, um autêntico pensador do que pode ser um trajecto idílico para os clubes de futebol, um autêntico... (podem completar esta frase).


PS: É quase tão absurdo como pensar em reintegrar o Emerson...

O Kaká ao que parece foi dispensado do Real Madrid...

Menos um que joga na 6ª feira...


Será que vamos jogar contra o todo poderoso Real Madrid que apresenta um 11 tipo:

- António Adán
- Marcelo
- Albiol
- Varane
- Defesa-Direito (acrescentar quem conhecer o plantel assim tão bem)
- Lass Diarra
- Granero
- Khedira
- Callejón
- Joselu
- Jesé

Acho que o Balboa fazia uma perninha...

23 julho 2012

Benfica vs Real Madrid

Será que no final do jogo o Mourinho leva para casa o Witsel?

Será que o Maxi acaba o jogo com o Ronaldo (nem que sejam 10 minutos) pela frente?
Será que o nosso lateral-esquerdo a fingir vai enterrar?
Será que o Javi rebenta com o Benzema por parecer preto mesmo não o sendo?
Será que o Aimar faz uma cueca ao Pepe e ficamos sem Aimar até final da época?
Será que o Gaitán vai para o Real depois de sentar o Sérgio Ramos na mesma jogada?
Será que o Mourinho vai espetar o dedo no olho do Pietra?
Será que o Jesus vai prender o Coentrão no balneário e tentar que ele fique?
Será que o Nolito faz hat-trick e lembra-se quando era fácil ganhar ao Real Madrid?
Será que o Arbeloa é ainda mais patinho feio que o Emerson?
Será que o Jesus no fim do jogo mostra uma manita?

Eu quero lá estar, não é todos os dias que se vê o Eusébio a chutar a bola no meio-campo!

Dia 23 de Julho

E ainda não temos defesa-esquerdo titular.

O Jesus desesperado já veio dizer em praça pública que precisa de um...

No entanto no que toca a discurso o gajo é:
- Ganhámos ao campeão Polaco (não sei dizer o nome) -> "o resultado não é importante, importante é ver a equipa crescer"
- Perdemos com o PSV -> "o resultado é sempre importante."

Oh homem, decide-te meu!
Se calhar amanhã o gajo vai dizer que já não precisa de defesa-esquerdo.

Entretanto na pré-época lá perdemos um jogo. Ao 6º dia Deus criou o homem enquanto que o seu filho ao 6º jogo perdeu...

Foi um jogo aceso, cheio de cacetada e coisas bonitas.
O Carlos Martins manteve o estatuto de melhor jogador da pré-época e o Maxi foi expulso.
Na 1ª parte fomos mais fortes, na 2ª parte foram eles mas porque fizeram batota, pelo que percebi andaram a rodar jogadores durante os dois jogos e nós não!

Malandros... A contornar as regras...

Fantasy Euro 2012 (atrasado??)

Mas mais vale tarde que nunca.

Queria deixar aqui a lista dos 20 primeiros que participaram numa competição secular:






















E pronto, queria dar os Parabéns ao Diogo Cândido (é assim que se escreve? Eles não sabem!) por ter varrido a malta toda.
O Vítor Fernando e o Jorge Costa (és tu morcão??) ficaram apenas a 1 ponto mas isso são apenas vitórias morais, não é Sportinguistas?

E pronto, haverá mais daqui a uns tempos, talvez se fizerem uma Fantasy Liga Orangina...

22 julho 2012

Apanhado

O Witsel faz aquela jogada magnífica, o Martins parte a loiça toda com 1 golo e 2 assistências em 45minutos e o Porto responde com 3 grandes golos (a jogada do 1º é de luxo"), uma 2ª parte de alto nível e biturbo a marcar um golo "à Messi" como dizem eles, ainda sou do tempo em que estes golos eram "à Maradona"... 


O Rodriguez foi devolvido. A última vez que isto aconteceu o jogador foi para o Benfica, mas esse não chegou a ser devolvido, ficou no "limbo". Este faz só parte daquele grupo de jogadores lesionados que o Sporting contratou a baixo custo e que têm saído caros. 

O Benfica está no mercado por um defesa-esquerdo. Isso agrada-me, continuo a achar que precisamos de um titular indiscutível porque o que temos por lá são apenas soluções decentes. Vejam AQUI a análise do Vitto no Cabelo ao 11 do Benfica, não tenho nada a apontar. 

Ganhámos o Algarve Sevens! Finalmente uma modalidade onde ganhamos à Espanha...

O Villas-Boas quer o Hulk e o Leandro Damião... Mas o gajo foi para o City? Ou vai vender o Modric por 200 Milhões?


PS: Já agora, estamos a recrutar a meio da época sangue novo para a nossa liga de Xpert. Entrem em www.xperteleven.com e juntem-se à liga com o ID: 210499.

21 julho 2012

Witsel...

Nunca na vida o vendam...
Este lance é maravilhoso, eu sei que ele fintou 2 gajos que nem tinham lugar na minha equipa de 5ª feira, mas ainda assim é uma delícia:


Slask Wroclaw 0-1 Benfica por simaotvgolo12


PS: De notar que o Carlos Martins parece que é como o vinho e fica melhor com a idade...

Quem sabe não esquece...

Ontem o Brasil ganhou 2-0 à Grã-Bretanha e o Hulk esteve em destaque fazendo aquilo que melhor sabe:

- Sofreu uma grande penalidade... 

A dupla Hulk e Neymar vai dar que falar, o Neymar depois de ver uns videos do Hulk já anda a brilhar no que toca a simulações:

Benfica on Tour

O Benfica chegou à Polónia.

















Alguns jogadores vão passar a ver com bons olhos o campeonato Polaco...

20 julho 2012

Sporting de cara lavada...

O Sporting entrou de pé direito na sua pré-época, perdeu apenas 1-0 com esse monstro adormecido do futebol europeu que é o Charlton mas o ponto alto surge quando anularam mal 2 golos aos monstros Ingleses...

Uma novidade! Depois de décadas a pregar aos céus a tremenda perseguição das arbitragens ao clube, aparecem ventos de mudança em plena pré-época...

O Sá Pinto já disse que o Liedson pode voltar porque ele precisa descarregar em alguém.

19 julho 2012

Absurdo!

"Foi dado provimento ao recurso do Benfica. Os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão." (fonte)


Completamente idiota...

Sim, estão a defender os interesses de uma má gestão a comprar contentores de jogadores, estão a defender os interesses de empresários que não querem ver os seus meninos em Equipas B e ainda não têm qualidade para irem para o estrangeiro, sim, estão a dar hipótese aos clubes grandes de, quando forem jogar contra equipas com jogadores deles, "pedirem" lesões de última hora aos jogadores emprestados a esse mesmo clube... No ano passado viu-se isto com o Porto-Rio Ave tal como se viu no jogo do Benfica com não sei quem (com o Leiria não foi, com esses jogou tudo senão nem equipa tinham).

Foi das regras que mais aplaudi no nosso futebol ultimamente, agora o meu Clube de coração faz com que volte tudo atrás acabando com a suposta transparência.

Oh que merda hein?

Lá vai o Djaninny sair da Equipa B que com ele era campeã da Orangina.


PS: Se uma equipa B for campeã não pode subir, ok, mas leva o caneco de campeão, certo? 
PPS: O Djaninny não está na Equipa A porque o Javi não deixa.

Controverso?

Todos temos guilty pleasures, normalmente eles surgem na música quando gostamos de algo que não é vá... suposto! 

Eu tenho-os no futebol e muitas vezes no Benfica.

Assim sendo venho hoje dizer o nome de um jogador que acho mesmo que pode dar bem mais do que parece:
- Rodrigo Mora

No entanto a credibilidade desta informação cai a pique quando disse em tempos que o Jara podia ser o nosso Lisandro se jogasse a ponta-de-lança... 

Resumindo, esqueçam a minha veia de olheiro mas comentem o que acham do Mora.


PS: Se vir aqui alguém que defende o Djaló e critica o Rodrigo Mora sou gajo para ficar magro de raiva...

Versão do RAP (Obrigado Hugo)

Reacções de outro enorme Benfiquista após o jogo contra a fome do Figo (nunca percebi como é que o gajo tem tanta fome ao fim de tantos anos a ganhar tanto dinheiro e com uma mulher tão... coiso).

"Uma vez na vida"

Citamo-lo ciclicamente aqui na tasca porque na maioria das vezes ele consegue dizer da forma mais simples (e bonita) aquilo que nós pensamos. Não deixaremos de o fazer, principalmente agora que tivemos a oportunidade de lhe dizer o quanto o admiramos. Até já temos uma tag só para ele...

Ontem, o enorme Pedro Ribeiro, a horas de concretizar "o" sonho que todos trazemos de criança, descreveu-o como só ele o podia fazer:

"Hoje à noite, na Luz, serei aquela criança que passava horas a jogar à bola na rua, mesmo nos dias em que não havia mais ninguém na praceta. Que sabia o nome de todos os jogadores do plantel, todos os anos. Serei aquele puto que se meteu no Comboio, apanhou o 50 e foi à Luz prestar provas, aos 10 anos, para depois acabar tudo em lágrimas. Serei aquela criança que chorou de tristeza nas derrotas mais amargas e de alegria nas alegrias mais extremas. Serei aquela criança deslumbrada, de cada vez que entrava na bancada, sentia o cheiro típico do tabaco em redor; e ficava a olhar, horas a fio, a ver o estádio a encher-se para mais um jogo. O puto que queria jogar como o Carlos Manuel, ao lado de Bento, NéneChalana, João Alves, Humberto Coelho...entrará hoje no relvado da Luz, de águia ao peito, supremo privilégio, sonho impossível de toda uma vida. 

O que sinto agora não é mero nervoso miudinho, é uma noção de privilégio único, uma gratidão gigante para quem me convidou, uma alegria só comparável, lá está, à alegria de uma criança.
Pai, estás a ver daí de cima? O teu filho hoje vai ser jogador do nosso Benfica.
Não saias a 10 minutos do fim, porque senão corres o risco de não me ver jogar, e isto é uma vez na vida. 
:-)"

Fantástico. E já hoje, junto com uma imagem dele em campo, publicou duas únicas palavrinhas que dizem tudo: "Foi maravilhoso".

Pisar o relvado da Luz vestido à Benfica, com o Estádio (meio) cheio, partilhar o campo com o Rui Costa, o Figo mais sus muchachos, todo o plantel do Benfica e ainda... o Eusébio himself, a special guest star que ressuscitou de propósito para estar presente na homenagem ao Mantorras! São muitas emoções para uma noite só... imagino grande Pedro, nem deves ter dormido!

18 julho 2012

Rojo no Sporting

Que acham disto?


Eu achava-o um excelente suplente para um suposto titular a Defesa-Esquerdo no Benfica (quem?).
No fundo, também achava que além disto era um bom suplente para Central caso alguém saia ou o Miguel Vítor seja mau como às vezes parece...

Mas não, 4M por um gajo que ia fazer uns minutos parece desajustado, não para o Benfica que continua a gastar para ter um banco que seria titular em muitas equipas por aí fora...

Vimos VÁRIOS Sportinguistas a vir aqui comentar "temos lá o Insúa! Achas que queremos esse gajo? Isso é mentira... Não sejam parvos!" e coisas dessas.

E agora, que invocam eles? A mesma teoria que o Sá Pinto vai invocar por obrigação caso o Liedson volte?


PS: Jovem, grande, já foi internacional... Não me parece mau para quem precisa de defesas (centrais) como de água para beber ou cabelo para pentear...

Mantorras

AQUI pode-se ler um excelente artigo sobre aquele que podia ter sido um dos maiores avançados do futebol internacional.


Sim, é gozável o célebre "Deixem jogar o Mantorras" e os famosos 18 milhões de contos (90 milhões de euros) que o Presidente queria por ele...
No entanto a explosão, a força e até a eficácia que o Mantorras chegou a ter (e tão novo que ele era...) realçam o que afirmei no início, ele podia ter sido um Eto'o. 

As lesões "mataram-no" e o que ele mostrou coxo no ano do Trap foram os "restos" de um jogador que sabia perfeitamente o que era ser avançado. Deu-nos pontos seguidos importantíssimos para esse título e foi um herói inesperado nesse ano.

No ano do Quique lembro-me que, já com tudo perdido (que no ano do Quique deve ter sido à 6ª jornada) ele meteu-o num jogo e claro, o Mantorras marcou. No plano de TV seguinte podemos ver o Quique com uma expressão e um riso que dizia qualquer coisa como "pah... não consigo explicar isto"...

O Mantorras hoje vai fazer o último jogo pelo Benfica, numa noite de estrelas vamos ter um nome que todos vão querer ver em campo pela última vez e claro... lá vai ele ter que marcar um golito...

Abraço Mantorras, nunca tive tanta pena de uma carreira "perdida" como tive da tua, acho mesmo que eras tudo o que um jogador podia querer ser e nunca mais me esqueço da tua primeira entrevista na TV onde meteste meio Portugal a chorar com a tua história de vida... (eu não, um homem gordo não chora!)


PS: e não foi nada mau o apanhado que a TVI te fez... Aahahahah "Eu sou o Mantorras... Eu não quero morrer...".

Citações para a história

O Gordo tem a felicidade de ter já um número bastante razoável de citações históricas nas suas caixas de comentários, vamos hoje abrir um precedente onde elevamos a post uma delas.

No ano passado tivemos um grande artista a colocar um Schaars num patamar superior ao do Witsel, foi o momento WTF da época e para não variar, o grande momento desta pré-época passou-se ontem com um adepto da mesma estirpe.

Em conversa sobre "quem seria titular no Benfica dos outros grandes nacionais" eu mencionei apenas o Insua dos senhores lagartos, eis senão quando o grande Alex L. (nome de rapper e tudo) disse:

"Que prefiras o Artur ao Patrício, até se explica por "clubite".
Mas que prefiras o Nolito ao Carrillo e o Aimar ao André Martins, não tem grande explicação."



Há mesmo muito pouco que se possa dizer sobre isto, talvez que este senhor é do Benfica e quis só lançar para cima da mesa um dos comentários mais virais que podíamos ter tido nesta pré-época.


A época promete...

17 julho 2012

Ah e tal quem era titular indiscutível no Benfica dos outros grandes?

Porto:

- Álvaro Pereira
- Hulk
- James

(sim, claro que prefiro o Witsel ao Montinho...)

Sporting:
- Insua

(não sinto que tenha que explicar mais nada...)

Benfica 0-0 Lille

Coloco o nome do Benfica em 1º porque embora o jogo tenha sido em França quem jogou em casa fomos nós, será que os treinos também custam 300€?


Deste jogo tiro uma coisa que me agrada bastante:

Jorge Jesus: "Carlos Martins conquistou lugar dentro do plantel".

E pronto, já estou mais feliz. Não por ser um jogador de topo mas por dar tudo o que pode e por vezes o que não pode, é um cão de fila em todos os lances e isso só pode ser bom para a moral da equipa. Gajos preguiçosos que joguem por perto dele vão-se sentir mal quando o "velho" se atirar aos adversários com aquelas ganas todas! Vai tudo correr o dobro!

Não vai ser titular? Não... Mas vai dar um jeitão, já o teria dado no ano passado mas a ideia de ir ao Euro obrigou-o a sair para fazer mais minutos. Isso prejudicou-o porque:
- Mais minutos = lesão.
- Paulo Bento convoca os que têm menos minutos.

Mas agora a conversa é outra e recebemos um lagarto de braços abertos! Pelo menos eu!

Mais notas?

- Jesus fez estágio com os principais em plano de destaque, mostrou que tem ideias muito definidas no que toca a plantel final, salvo algumas saídas que possam ser colmatadas.
- O Melgarejo é craque... Prefiro-o a extremo mas se para jogar tiver de ser a lateral, que seja... Mas precisamos de um plano B, será que o Luisinho se aguenta? Gosto do jogador mas estas transições de clubes medianos para o Benfica nunca nos correm muito bem...
- O Nolito é assertivo como ninguém.
- O Bruno César é um CLARO substituto do Aimar, não é nem nunca foi extremo na vida... Desenrasca? Claro que sim! Mas a posição dele é aquela...
- O Olá João tem de entender como é que o Benfica joga, quando perceber vai explodir. No um para um é muito forte e tem uma margem de progressão quase assustadora.
- O Witsel não pode sair.
- O Javi é uma paixão.
- Os centrais são aquilo e ali não se mexe!
- O Cardozo pimba e pronto.
- O Gaitán quer sair mas se não sair também não me chateia, desde que queira jogar à bola, porque ele sabe fazê-lo como ninguém.
- O Maxi já tem 4 pulmões e ainda nem começou a época.
- O Artur continua com cara de quem nem gosta de jogar futebol mas é tão bom no que faz que lá vai continuando a carreira...

PRECISAMOS:

- Suplente do Maxi
- Defesa-Esquerdo para não dependermos de um "teste" de um jogador de 27 anos que só agora agarra a oportunidade num grande.

Como disse (e bem) o Mr. Smith, se calhar não estamos a contratar para tentar não vender... Se assim for, carrega Pacheco que a partir daqui é sempre a bombar!
Se para ter o Witsel tenho de levar com estas deficiências nas laterais, assim seja!


PS: Será que o Manuel Fernandes está caro... Fechava o meio-campo que nem uma luva...

16 julho 2012

Esticar a corda...

2009/2010 e 2010/2011:

Fomos campeões jogando mais de meia época com o César Peixoto a defesa-esquerdo.
O Porto picou-se, reforçou-se e foi campeão na época seguinte.
Nessa época continuámos a querer gozar com o adversário jogando sem guarda-redes, mas correu mal...

2011/2012:
Na época seguinte o Porto mete um adjunto de adjunto a treinar a equipa e joga sem ponta-de-lança (que tinha sido "só" o super-Falcao). A juntar à festa, de peito cheio, mete o Maicon como maior referência no eixo da defesa e as contratações milionárias de laterais de luxo jogam tantos minutos como o Saviola.
O Benfica responde e joga sem defesa-esquerdo. 
O Porto é campeão.

2012/2013:
Ora, já se percebeu que no máximo podemos brincar meia-época para sermos campeões, e nesta altura temos:
- O Porto continua com o adjunto do adjunto à frente da equipa.
- Já tem ponta-de-lança, foi caro e tem muitos golos no CV.
- Os laterais a custo de ouro já podem jogar.

Nós temos:
- Djaló adaptado a defesa-direito.
- Melgarejo adaptado a defesa-esquero.
- Luisinho adaptado a um clube de futebol (calma malta... o Paços é fixe pah!)

Ora... Não aprendemos com a lição? Não estamos a esticar a corda?


PS: Como será em 2013/2014?

Nolito

Será que com a esperada saída do Gaitán este gajo vai ser titular indiscutível como já devia ter sido na época passada?


Se fosse um gajo muito bom, com muito golo, muita raça e entusiasmante mas com um cabelo sem nível... Ok, percebia... Mas o gajo ainda por cima manda de um cabelo que o CR7 até copiou!


PS: Não vi este jogo todo, o Javi picou-se com outro Alan? É que com o Marselha lá teve que ser... 

15 julho 2012

Dínamo de Kiev? Granda totó...

Miguel Veloso é o 3o jogador português mais bem pago do mundo.

À frente dele só Ronaldo e Nani...

400k por mês!!???

Ouch... Agora é que o gordo vai inchar...

Sub -19 e elas

Ora...


Os nossos putos "só" tinham que não perder com a Grécia para passar o grupo. Perderam...
A Grécia passa a ser portanto a besta negra de Portugal desde os putos, só para sermos coerentes.

Querem mais coerência?

A selecção feminina no Euro de sub-19 perdeu nas meias-finais com... a Espanha... 
Aqui verifica-se novamente uma assustadora coerência com o que se passa nos séniores masculinos.

Acho que assim estamos no bom caminho, homens e mulheres de Portugal sabem desde novos quem são os alvos a abater e assim não se preocupam com ninharias.


PS: E a Guarda-Redes dos EUA? Pah, ela tem mais caparro que metade do plantel do Benfica e que 90% do plantel do Barcelona... Já viram em que balneário ela entra? É que pode ser um caso de polícia!


Djaniny

"Ah e tal não apareceu e é melhor ser emprestado, ele não quer jogar na Equipa B".


Afinal está lá, jogou e marcou um grande golo.

Ainda vai tudo dizer... "O Gordo bem dizia que o gajo era o nosso Balotelli..."


PS: Oh Norton de Matos, grande cabelo pah... Grisalho é para putos, homem que é homem tem o cabelo todo branco qual farinha maizena!

14 julho 2012

Entrevista ao Bruno Carvalho no Cabelo do Aimar

Sim, fomos dos que mais gozámos com o homem mas somos também dos que mais apontam o dedo à Presidência do Vieira. 


Entrevista toda AQUI.

Realço esta questão que é do interesse de todos:

CdA: Consegue resumir o seu plano para o Benfica em poucas, mas esclarecedoras palavras?

BCEstabilizar financeiramente o clube, estancando o aumento do passivo e fazendo-o baixar. Quero um Benfica que não precise de vender jogadores nem dependa das receitas das provas europeias para pagar as suas contas correntes. Isto consegue-se através do abaixamento em 20% dos custos em salários de jogadores de futebol, passando o actual rol de jogadores de mais de 70 para menos de 60. Aumentar as receitas: venda dos direitos de televisão por 30 milhões e naming do estádio por um montante não inferior a 4 milhões anuais. Gostava apenas de dizer que o Grupo da Luz, que tenho o privilégio de presidir, já apresentou um projecto financeiro para o Benfica. Aumentar o potencial desportivo do Benfica. Se não necessitarmos de vender continuadamente jogadores, podemos manter os melhores. Devemos apostar na qualidade dos jogadores e técnicos em vez de se apostar na quantidade, o que transforma o Benfica num entreposto de jogadores e um manancial de comissões. Devemos, igualmente, apostar seriamente na formação. Devolver a democracia ao Benfica. O Benfica era um clube democrático quando não havia democracia em Portugal e hoje, em plena liberdade, não há democracia no Benfica. Devolver a mística ao Benfica. Não é com um Benfica cheio de adeptos de outros clubes desempenhando funções estratégicas que isso se consegue. Não é jogando com 11 estrangeiros que isso se consegue. Temos que voltar às raízes do que é ser Benfica. Temos que voltar ao espírito dos fundadores Cosme Damião ou Manuel Goularde. Melhorar a vida associativa do clube, criando espaços de convívio para os sócios, enfrentando uma lei estúpida que obriga à legalização das claques, respeitar as Casas do Benfica, acabar com a diferença de estatuto entre os sócios correspondentes e os sócios efectivos.

Vejam bem os ataques que faz ao Vieira, o quanto é absurdo achá-lo um "enviado do Pinto da Costa" e o CV de um homem que tem mais que a 4ª classe e mais que um curso tirado à Relvas.


PS: Pena ter um cabelo tão fraquinho... O Vieira tem um tufo à homem! 

À Padrada!

Os francius do Marselha continuam a dar-se mal com os ares da águia, ela manda de um bafo que não há colonizadores que se aguentem!


Assim sendo, o Benfica fuzilou-os com 2 balázios à queima roupa, primeiro num penalty "em jeito" do Cardozo e depois com um remate de ressaca também ele "em jeito" do Martins. Bye bye venha o próximo.

Destaques?

Maxi - Parece que está a meio da época... No entanto ainda traz os vícios do Verão, aquele engate na linha com o franciou foi típico de amor de verão... Mas oh Maxi, esses enterram-se na areia!

Martins - Este jogador tem de ficar no plantel... A vontade, a raça, a qualidade e acima de tudo a entrega... Num 4231 pode perfeitamente fazer o lugar do Witsel e do Aimar dando-lhes descanso... É uma solução que nos traz garantias e que quero ver mais vezes em campo. Ainda bem que voltaste e vê lá se ficas por cá...

Ola John - Mete na cabeça que não é só correr e fazer fintas giras, se o conseguires vais-te tornar um jogador de topo. Se não... não passarás de um Zé Kalanga Holandês (obrigado Renato!).

Witsel - NUNCA saias do Benfica... Ajudo a pagar o ordenado, tenho uns 20€ em poupanças e dou-tos pah...

Kardec - Quem? Jogou? Ou foi passear com o Gaitán? O quê? O Gaitán também jogou? Mau... 


No fundo tinha saudades de ver o meu Benfica.


PS: Jesus, tens de arranjar um truque para quando chove, esse cabelo molhado parece que está cheio daquele produto fantástico que há uns anos se vendia no Televendas... Um produto que dava cabelo aos carecas de forma instantânea...

13 julho 2012

Ah e tal...

"Vamos só ali comprar um presente para a minha Mãe..."





Ups...


PS: ao menos dá para um bocadinho de novo equipamento!! E Luisinho claro...

19h45

À hora da Champions o campeão vai jogar.


A caminho do 33º começamos com um forte Marselha que a última vez que jogou connosco viu o Kardec a decidir o jogo.

Ora, quero muito ver o jogo mas cheira-me que durmo no sofá se isso acontecer, ainda assim, estarei cá para o comentar no final.


PS: Ainda me lembro quando, tal como o Porto tem feito, começávamos com Servettes e Evians... Agora é logo Marselha e acabamos com o Real Madrid??? É para os nossos adversários acharem que estamos fracos e apanhamo-los na curva?

Sporting às 17h

Vão apresentar um reforço "surpresa".


Depois de dizerem que era o Simão alguns amigos disseram coisas como "Espanco o Godinho Lopes" ou "Rasgo a GameBox". Mas infelizmente não é o Simão.

É o Pranjić do Bayern de Munique... Essa jovem promessa de 31 anos.



PS: E tenta o Gordo novamente avançar com nomes antes da hora! Se falharmos a culpa é vossa!
PPS: O meu lado negro queria muito que fosse o Simão...


PPPS: Vi agora que a VM já tinha mencionado que eles estava na lista do Sporting... Pah, fiz o melhor que pude mas o Salmão do almoço estava mesmo bom e demorou um pouco...

Álvaro Magalhães num ginásio em Lisboa

"Acha mesmo que vou ver o benfica? Quero que esses gajos se fodam, prefiro ver o real Madrid ou o Barcelona".

Não o condeno já que não saiu bem e porque o Real Madrid e o Barcelona realmente são melhores...

Para um Benfiquista doente como ele chegar ao ponto de dizer uma frase destas é mesmo preciso estar lixado com tudo o que lhe possam ter feito...

Dá que pensar... Mas dá anda mais que pensar no porquê de não termos nunca o plantel fechado antes de 31 de Agosto.


PS: se o Álvaro for para o Algarve não se admirem...

Separados à Nascença? (Obrigado Cristino!!)

Saviola e Violador de Telheiras

12 julho 2012

O Benfica acabou com a equipa de Basket...

Do FC Porto...

Depois de não terem dinheiro para comer perderam o título para o Benfica e isso foi a gota de água.

Aquele gesto do Carlos Lisboa era afinal qualquer coisa como:
- "Epa, eu ajudo-vos a fechar a loja por aqui..."

Canal aberto?

Ao que parece nenhum canal aberto está interessado (pela primeira vez na história) em garantir os direitos junto da SporTV para comprar os habituais jogos. O canal que vence esta corrida garante a transmissão de 1 jogo de 1 clube dito grande por jornada, tirando todos os clássicos.


Ao que parece os valores rondam os 300.000€ por cada jogo e não há TV que queira/possa neste momento avançar com esses montantes.

Que vai acontecer?

1- Tudo a dar na SporTV e o preço da mensalidade aumenta?
2- Um canal está a fazer bluff e avança perto do fim garantindo sem leilão nem guerras as transmissões?
3- A MEO ou a ZON podem querer aproveitar-se disto, compram os direitos e criam um canal?
4- A MEO aproveita-se disto e junto com a Benfica TV garante alguns do Benfica ao menos?
5- Alguém compra isto, cria um canal e vende jogo a jogo a um preço mais alto?
6- A SporTV negoceia com valores mais baixos e alguém compra?
7- O Indiano do Sporting compra os direitos e só transmitem nos balneários da Equipa B?
8- O Proença compra os direitos para haver menos malta a ver a merda que faz?
9- O Pinto da Costa compra os direitos e mete em casa do Hulk para ele não se ir embora?
10- O Barbas compra os direitos e transmite em exclusivo no restaurante dele?

Não sei, mas pode ser o princípio da crise no nosso futebol com os grandes ao barulho.


PS: Eu compro os direito e passo em exclusivo aqui no Gordo, bora? 300€! Que foi? Se as quengas do Real Madrid podem abusar...

11 julho 2012

Ponto de situação...

Depois do que tenho visto de contratações para substituir dispensas eu pergunto:

- Quem contratámos para substituir a Lucy?

300 euros

Uns gajo de férias em L.A:


Ele - "Olha, o Real Madrid está cá!"
Amigo - "Queres ir lá...?"
Ele - "Claro pah!"
Amigo - "Bora!" 
Ele - "Fdx!!! 300€ para ver o treino??"
Amigo - "Eisch....!"
Ele - "Por 300€ vamos ao Hooters!! Bora??"
Amigo - "Sim... Putas por putas ao menos lá come-se qualquer coisa!"

(história real... tão real como as views da VM)

Mario Gotze entusiasmado com o Benfica

Ela disse-lhe "vais para o Benfica..." e ele reagiu assim:





10 julho 2012

Ao que parece...

O Martins renovou por mais 3 épocas, vai portanto previsivelmente acabar a carreira no Benfica. Não é um talento fantástico mas tem muita coisa boa, uma delas é a raça e a dedicação em cada jogo e em cada lance que disputa, agressivo, puxa uma equipa para cima e tecnicamente é um jogador muito interessante. No ano passado foi um erro emprestá-lo, embora ele quisesse ir ao Euro e tinha que jogar... No entanto todos sabemos que com o Paulo Bento não precisas jogar no teu clube para ir ao Euro. Bom reforço, meio-campo precisa-se e ele dá uma ajuda!


O Benfica solucionou o empréstimo do Oblak com um "truque" à Luís de Matos, desvinculou-o, "cedeu" ao Rio Ave com opção de compra com preço estipulado. Assim, o jogador pode realmente ser titular numa equipa da 1ª Divisão Portuguesa e posteriormente irmos novamente buscá-lo por um preço "simpático" (valor esse que já será "pago" anteriormente pelos ordenados que poupamos). Truque a seguir? Será que podemos fazer isto com o Djaló mas esquecermo-nos de juntar a cláusula de recompra?

O Jackson assinou pelo Porto. Ex-membro dos Jackson 5, o único sem problemas com drogas, é um matador sul-americano sem experiência europeia com 25 anos e números que impressionam. Em 148 jogos pelos clubes onde passou marcou 139 golos. O Porto já não compra barato, largou 9M por este senhor e temo que seja uma excelente contratação que finalmente colmata a ausência do Falcao. No entanto o Javi vai "adorá-lo".

O Carriço vai ganhar o dobro. Está ao nível de se dizer que o Benfica dobrou o salário ao Miguel Vítor para o segurar dos ataques de um clube qualquer. 

O Rodderick vai integrar o estágio do Benfica saindo da Equipa B. O puto vai poder voltar a mostrar ao Jesus que não tem qualidade para jogar no Benfica, ou será que evoluiu muito no Servette, esse monstro adormecido do futebol europeu? O gajo tem tudo. É rápido, alto, possante, elegante a jogar, bom toque de bola, granda cabelo mas... Falha nas antecipações, quando jogam para as costas dele é um ai-ai, tem paragens cerebrais... Ok, é puto, mas um craque com a idade dele já se nota que é craque, ele não... Quem me dera que resultasse, mas duvido muito.


PS: O Emerson está a passar férias onde? Alguém sabe? Queria mandar-lhe um postal.

09 julho 2012

Djaniny

Ao que parece foi chamado a apresentar-se na Equipa B mas ainda não apareceu...


Eu não disse que o gajo era o nosso Balotelli? 


Helton

Ele disse "Só me falta vencer a Liga dos Campeões".

Acho que te falta ter queixo, parecendo que não dá jeito... Um dia o Sapunaru ou o Hulk dão-te o tratamento que deram aos Stewards e ninguém pode dizer "levou uma murraça no queixo..." porque não tens!

Rojo

Segundo o Jesus é mais forte a defender que o Emerson mas não é muito bom a atacar.

É um jogador alto (acho importante).

Ora, alto mas não é bom a atacar e é melhor que o Emerson a defender (que não é uma característica difícil de encontrar).
Será que o Rojo é o Sapunaru mas esquerdino?

Bom, não sei que pense dele mas se o Sporting está interessado na sua contratação não deve ser grande craque... (tipo o teu Grimi Valdemar!)


PS: Se o Sporting nos "roubar" um jogador, ao menos não o vamos ver brilhar e a ganhar títulos...

08 julho 2012

Saídas?

Muito se tem especulado com as saídas do Gaitán e do Witsel.

Na verdade falou-se mais da saída do Gaitán no final da época passada do que neste defeso, já o Witsel é uma história mais recente mas que não choca graças à qualidade do jogador em causa (ok, não é nenhum Schaars que pode jogar no Sporting, mas pronto, o Real Madrid não deve ser mau...).

O Gaitán é um dado adquirido e embora tenha mais qualidade em meio pé do que qualquer outro extremo do Benfica nos 2 pés, é um jogador com uma atitude que não agrada, joga quando quer e isso ao nosso nível não pode ser, para isso vamos buscar o Quaresma.

O Gaitán não me assusta porque além dos extremos da época passada temos o Ola John e o Melgarejo... 
Já o Witsel preocupa-me bastante... Não temos sequer suplente para o gajo e dificilmente teremos um jogador com a sua qualidade tão cedo... 

No entanto acredito que da mesma forma que conseguimos ir buscar este também podemos ir buscar outro parecido. Ainda assim temos de ter em conta que a mesma estrutura que o foi buscar também contratou o Emerson e o Djaló...


PS: Manuel Fernandes? É fazer-lhe um transplante de meio cérebro e fica feito um jogadorzão! 

07 julho 2012

Salvio a brincar aos super-heróis

Ao passear pelo Parque Warner em Madrid deparei-me com o Salvio. Aí notei algum desconforto no que toca ao que me chama à atenção, isto porque eu fiquei tipo puto a ver que era o gajo e abordei-o LOGO, já os meus amigos ficaram pasmados com os seios da mulher que o acompanhava. Normal... Não eram do Benfica...


A foto do Gordo com o Salvio:



Ele estranhou um pouco, se calhar cá ninguém o conhece... Dei-lhe um aperto de mão e em Espanhuel pedi desculpa pela abordagem e pedi para tirar a foto. Ele disse "ok". Logo de seguida eu expliquei "é que sou Benfiquista..." e não estão bem a ver o sorrisão do homem! Grande Benfiquista!

Quem tirou a foto foi um Lagarto que no fim disse "pronto, esta época vais para o Sporting mas é..." e ele mudou logo as feições negando com o dedo e acrescentando "naaaa.... Sporting nunca...".

Ele quer vir, veremos se as conversações chegam a bom porto.

Pela companhia e pelo bronze do gajo também não me parece que ele ande muito preocupado com o futuro...


PS: Salvio no Parque Warner? Quer aprender coisas com super-heróis? Ai... para onde vai o Hulk afinal?

06 julho 2012

Apanhado

O Miguel Veloso depois de uma excelente Europeu deu o salto para... o Dínamo de Kiev. Ao que parece o Milan quis o gajo "tarde demais" segundo o presidente do Génova. O Veloso vai mas a chorar, porque ele nem gosta sequer das miúdas giras da Ucrânia. 


O Bielsa vai sair do Bilbao. O filósofo que não apresenta resultados mas sim uma ideia diferente do que é o Futebol estará assim livre. Onde o vamos ver para o ano? Seria o perfeito sucessor do Guardiola? Ou lá vai ele para uma gruta mais um anos fazer um "retiro"?

Portugal empatou 3-3 com a Espanha no Euro de Sub-19. Com este resultado basta o empate com a Grécia para passar o grupo (ultimamente não tem sido fácil) e já estamos apurados para o Mundial de sub-20. "Ah e tal não se aposta na formação e coiso...", acho que temos putos máquinas, veremos é se conseguem dar o salto para jogar com quem dá pau e tem truques como os gurus dos cotas na primeira e segunda liga.

O empresário do Hulk diz que ele é o jogador mais cobiçado da Europa... Mas só oiço zunzuns muito de vez em quando e quase sempre com os mesmos... Julgava que o Hazard, Modric e até o Moutinho eram ainda mais cobiçados, mas o senhor empresário lá sabe. Cheira-me a mais uma época no Porto, ele até já preparou o fracasso das negociações com um "não estou obcecado para sair do Porto"...

O Insúa diz estar "ambicioso" e que quer "ganhar um título". Não especificou e eu pergunto se vão estar no torneio do Guadiana este ano.

Van Gaal é o novo seleccionador Holandês. Finalmente metem lá alguém que sabe que o futebol não se joga em 4-2-4 e caso esteja a correr mal acaba-se a jogar em 3-0-7... 

O primeiro jogo do Benfica na época é em casa e com o Braga. Cheira-me que isto é bom porque ao início não há tempo para grandes picardias nem merdas, por isso só temos que ir tranquilos e varrê-los como no tempo em que jogar com o Braga era estar isento...


PS: Madrid é do c...

Ala Madrid!

Pois é, o Gordo anda por Madrid a ver se encontra as sobras que o Ronaldo deixa por cá...

Viemos parar ao bar/terraço/disco em pleno Santiago Bernabéu e...percebo porque é que o Ronaldo gosta tanto disto!




PS: conceito que funcionava em Portugal? Disco num estádio? Só no Restelo com vista para o rio... Cobro 20.000€ para usarem a ideia! Registei!

05 julho 2012

O Corinthians ganhou a Taça dos Libertadores pela 1ª vez!

Será que o Kardec viu na Televisão?

O Presidente do Santos deve ter visto no estádio com os jogadores que pediu emprestado mais 4 dias.

Negócio das Índias com 5 anos de atraso

O Benfica há 5 anos comprou 2 jogadores numa clara estratégia de Marketing, por um deles havia mesmo esperança de poder ser craque, do outro ninguém esperava nada... nem o FM... 


Freddy Adu, jovem estrela Norte-Americana, jogador de selecção que se estreou na mesma com uns 15 anos e não vingou por cá sem ser em 2 ou 3 jogos do Camacho que o usou em modo Mantorras! Se calhar não resultou por não ser jogador de futebol...

Yu Dabao, esperança máxima do futebol chinês na altura, nunca soube o que era uma bola e joga hoje em dia no Mafra. Neste caso a ideia era vender charters de camisolas do gajo para a China, ter cá possíveis investidores a ver a bola, etc... 


Nada disto resultou e o Sporting ontem trouxe uma nova abordagem: um jogador indiano que é o capitão da selecção local (de futebol e não de críquete) já com 27 anos, marcou 5 golos numa época (um matador portanto) e vai rodar na Equipa B. 

Ao que parece veio numa parceria com os donos da maior indústria de cinema do mundo, a indústria de Bollywood.
Encontrei um daqueles videos de jogadas do gajo que normalmente procuramos no Youtube quando não sabemos quem é o jogador acabado de contratar, realmente impressionante:

04 julho 2012

Olhó Croquete de Alheira! (parte III e última!)

Bom, para o fim ficaram os inocentes (tipo eu e o POC) e as crianças excitadas por ter jogadores do Benfica por perto (tipo eu e o POC).


Tirei 2 fotos com entidades ligadas ao Benfica:


8 Milhões e eu... 


Aqui um momento importante... O Pedro Ribeiro é um grande Benfiquista e parece ser uma grande pessoa (embora eu seja ainda maior pessoa e vá...igualmente Benfiquista). Todos se lembram que critiquei o relato do jogo da Espanha com os pobres Irlandeses, depois disseram-me que era o grande Pedro e enviei-lhe um e-mail a pedir desculpa. Neste dia pude pedir desculpa pessoalmente, não pelas críticas mas sim pelo "tom" que qualquer desconhecedor do blogue podia levar a mal. Foi aqui que me enchi de orgulho quando ele disse "Mas eu conheço o blogue!"... É bom pah! Sabe bem! Espero que o Emerson também tenha acompanhado na época passada!

Agradecimento final pelo convite ao António Elias e pelo excelente tratamento por parte do Tiago Marques, a quem agradeço a camisola que tenho lá em casa!



PS: Oh POC, sumo de laranja meu??

PPS: Agradecimento especial ao Médio por me ter ajudado em manter a minha tromba no anonimato, na verdade, agora que vejo isto, acho que preferia ser assim... Que CLASSE!

Proença

De todas as equipas de arbitragem foram os únicos que não foram recebidos por entidades oficiais ao voltarem do Europeu. Será que é tudo do Benfica?

Ontem numa entrevista à SIC Notícias ele disse:


"Tenho o meu emprego e até perco dinheiro com a arbitragem, mas acho que a profissionalização é o único caminho"


Como perde dinheiro com a arbitragem? Ao fim-de-semana ele ganha 2.000€ e num mês de Euro deve ter ganho uns 20.000€...
Se calhar como ninguém o recebeu teve de apanhar um Taxi e foi enganado, todos sabem como são os taxistas do aeroporto...

Quem perde dinheiro com a arbitragem e anda nela, não pode ser propriamente genial...

03 julho 2012

Olhó Croquete de Alheira! (parte II)

Com a camisola do River, errrrr do Benfica (!!!!) veio uma PEN com conteúdo. Fotos de jogadores com a camisola, fotos dos equipamentos principais (para o Luisão etc), secundários (Matic etc), de treino (Luisinho etc), de criança (Rodrigo Mora), de lazer (Djaló etc), de churrasco (Bruno César, etc)...


Juntamente com isto vem um video que mostra que os excelentes jogadores e o Matic gostam uns dos outros:


Não é nada mau, porque eu nem fui sinónimo de gasto visto ter comido UM e apenas UM croquete de alheira e bebi UM e apenas UM moscatel... Saí baratuxo até...

O pior do evento foi mesmo o Médio não ter podido ir... É que é costume apontarem alguma falta de classe a este blogue e quando aparecemos em público levam logo com o mais atascado membro do mesmo... Enfim, é para aprenderem!

Olhó Croquete de Alheira!! (parte I)

Pois foi...

Ontem o Gordo não foi esperar o Proença ao aeroporto porque ainda me faz alguma espécie malta com gel no cabelo...

O Gordo foi ao lançamento do equipamento oficial do Benfica para a próxima época!

Ambiente típico, tudo bem disposto e bem vestido (menos eu), tudo com vergonha de aceitar as bebidas alcoólicas (menos eu) e tudo à espera do croquete de alheira que lá chegou e era um vencedor.

Chego lá com o POC (grande POC, na última foto que vi tua tinhas menos cabelo!) e qual a imagem que mais se destacou logo de início? O cabelo do Jesus... Visto de cima mesmo a moleirinha é um escândalo, aquilo reflecte mesmo no escuro... Não tenho foto porque ainda não tinha bebido um moscatel.

Depois posicionamo-nos estrategicamente para ter os jogadores a passar tão perto de nós que roçou o homossexual. Parecia ser normal até que começam a sair 2 a 2 de dentro da cabine para o "relvado" improvisado pela ADIDAS. Ao vê-los passar mesmo ali tenho de admitir que me senti de novo uma criança, mas uma criança daquelas com um sorriso parvo na cara que preocupa os pais! Aquele sorriso do "mas será que este puto vai virar panuca? ai a m... mais os cli... na p...".

Ora, partindo para as fotos:




O Javi foi dos mais aplaudidos e é juntamente com o Luisão e o Aimar o jogador que todos querem ver. Eu neste momento afastei-me um pouco porque estou bronzeado e não quero arriscar que ele me confunda com um preto.


Este foi o momento em que a minha orientação sexual ficou meio confusa... Quis gritar qualquer coisa "Faz-me um filho" foi o que mais rapidamente me ocorreu, mas vacilei e deixei-o passar em silêncio. Não sou católico mas acredito em Aimar.


Djaló e Paulo Lopes... Tanto talento numa só foto...


O Rodrigo está com esta cara porque alguém deve ter dito "ainda cá andas?". O Pai do Gustavo ficou desfocado mas é um guerreiro que queria muito que ficasse no plantel, é uma alma que faz falta ao balneário e ao maxilar de quem acha o contrário.


Garay acabadinho de casar com a Tamara e o Matic que é mais alto que eu mas que só por gestos é que falam com ele...


O Saviola é tipo o Rui Barros em magro e com uma mulher mais canhão. o Mika passou depressa porque o cabelo que o gajo "manda" é muito aerodinâmico.


Ah e tal está sol... Agradável e coiso...


O Jesus muito atento ao que se passava... na braguilha... 


Todos juntos no "relvado" da ADIDAS. Aqui podem reparar que o Rodrigo Mora é ainda mais baixo que o Saviola. Não tenho ninguém para o comparar, só se for com o Tyrion Lannister.


Esta foto confusa serve para mostrar o ÚNICO ponto fraco do Witsel... é o "amigão" do Djaló... Abraços e brincadeiras e o caraças... Mas o que é isto? Julgava que ele só tinha amigos jogadores de futebol...


O nosso capitão é sempre o centro das atenções. O gajo da RTP até imitou o "penteado".

Para terminar queria agradecer ao S.L. Benfica por esta oportunidade e pela camisola oficial do meu clube que me foi oferecida no final do evento:


Aqui está ela!

Errrr... Espera! Não é esta! Esta é a do River!


É esta!!!!

PS: Procurei em todo o lado esta camisola do River que parece "cópia" da nossa, além dos blogues que hoje a publicaram, não encontro em mais lado nenhum começando a achar que pode ser uma montagem. Inocente da minha parte? Alguém me manda um link?

PPS: A nossa camisola é linda e a suplente também, mas como disse o Pedro Ribeiro, nenhum benfiquista pode preferir um manto sagrado que não seja encarnado! 



O Ano Em Que a Poesia Perdeu

1. Aqueles minutos finais que decidiram a Premier League deste ano foram aparentemente lindos. Eu próprio vibrei com aquela indecisão até ao fim. De um lado estava um Manchester United com escola, com tradição, com o mesmo treinador há 127 anos seguidos. Do outro um Manchester City que já não se lembrava da última vez que havia ganho o campeonato. E eu, que habitualmente torço pelos mais "fracos", dei por mim a não querer que o City ganhasse como acabou por acontecer. Essa vitória foi mais uma prova de que o futebol não é mais aquilo que foi. Não é mais aquele desporto pelo qual me apaixonei ainda criança. Agora chegam uns senhores árabes, escolhem um clube do meio da tabela e compram-no com os trocos que trazem nos bolsos (as túnicas têm bolsos?!?). E as coisas mudam: os xeiques mais os seus cheques, transformam clubes medianos em vencedores. O dinheiro finta a técnica, a táctica, a história, a mística, a formação, tudo.

2. Há uns anos atrás, um novo-novo-rico russo comprou um clube que mal se conhecia em Londres, quanto mais no resto do mundo. Foi fotografado com a mulher glamorosa no iate gigante e inventou uma nova personagem para o mundo do futebol: o Presidente-vedeta. Comprou Mourinhos, Drogbas, Scolaris, camiões e camiões de nomes sonantes para todas as posições de campo e de banco. Até que, muitas rescisões milionárias depois, finalmente venceu a Champions League. A vitória do Chelsea na Liga dos Campeões é mais do mesmo mas acrescentada persistência. Com dinheiro e paciência suficientes, qualquer um acaba por chegar lá.

3. No Europeu deste ano não davam grande coisa por nós. Tínhamos uma Selecção composta por nomes menores mais um maior que qualquer outro. De repente - e quanto a mim por isso mesmo! - assistimos à Selecção a jogar como equipa, mais em bloco que em 2004, ao mesmo tempo que tínhamos finalmente nos bastidores pessoas que cheiraram a relva (João Vieira Pinto, Humberto Coelho) e não apenas burocratas pançudos. A chegada da nossa Selecção à meia-final do Europeu deu-me alguma esperança de que nem tudo fosse mau neste ano aziago. Estávamos a um passo de uma final onde não eramos desejados (Platini dixit) mas... nem isso aconteceu. Batemo-nos como uns valente contra os vizinhos Campeões. Connosco não fizeram farinha nem se ouviram "olés" das bancadas. Até rebentarmos no prolongamento. Depois, nos penalties, a nossa bola bateu na barra e saiu e a deles bateu no poste e entrou. E isto fez toda a diferença. Acontece, é um jogo.

4. A Selecção Italiana, pela mão do Senhor Prandelli, conseguiu aquilo de que não fomos capazes e furou os planos ao Platini. Mais ainda do que no nosso caso, deles ninguém esperava nada. Longe de outros tempos de glória, rebentou-lhes em pleno estágio uma (outra) bomba burocrática. Uma vez mais a Justiça Italiana mostrava ao mundo que não está pelos ajustes. Vai tudo à frente. Onde e quando for preciso. Se fosse cá, primeiro duvido que o caso chegasse tão longe - uma escuta qualquer, por mais óbvia que fosse, haveria de ter sido feita ilegalmente... - e mesmo que tão longe se chegasse, abafava-se tudo bem abafadinho porque "ó Antunes, então agora vem aí o Europeu e um gajo vai mandar uma notícia destas pós jornais? Deixai isso na gaveta mais um mesito ou dois" e a coisa acabava por ficar por ali esquecida, ou desaparecia por completo. Em Itália não quiseram saber disso e o Seleccionador chegou a colocar à disposição o lugar da equipa no Europeu (cedendo-o à melhor selecção não classificada como já aconteceu noutros tempos) caso a Justiça Italiana achasse melhor assim. Não sendo necessário, o que fizeram eles? Chegaram à final. Foram a minha última esperança até ao apito inicial. Mas também aqui a poesia perdeu.

O futebol nada tem a ver com a poesia dir-me-ão alguns. Para mim tem. Sempre teve. Maradona, Hugo Sanchez, Del Piero, Chalana, Rui Costa, Gamarra, Pirlo, Messi, Futre, Aimar, Van Basten, todos me parecem mais próximos de Neruda que de Armstrong.

Contra todas as evidências, de cada vez que vejo um jogo, é isto aquilo que continuo a procurar no futebol: poesia sobre a relva.

Ainda Ele

Já aqui o chamei estúpido. Mas tudo é relativo...